Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Educação

Inep divulga gabaritos do Enem 2020; confira

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na tarde desta quarta-feira (27), os cadernos de prova e os gabaritos oficiais do Enem Impresso 2020.

Os exames foram aplicados nos dias 17 e 24 deste mês. (Foto: reprodução)

Por

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na tarde desta quarta-feira (27), os cadernos de prova e os gabaritos oficiais do Enem Impresso 2020. Os exames foram aplicados nos dias 17 e 24 deste mês. Acesse gabaritos Enem 2020.

As provas do primeiro dia do Enem 2020 foram compostas por uma redação, cujo tema foi "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira". Nesse dia, também foram aplicadas provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Já no segundo dia do Enem 2020, os estudantes responderam 45 questões objetivas de Matemática e mais 45 de Ciências da Natureza. 

Reaplicação do Enem           
Estudantes que foram diagnosticados com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa durante o período de aplicação do exame educacional e não compareceram às provas e participantes que foram prejudicados por problemas logísticos podem solicitar reaplicação do Enem 2020 até a próxima sexta-feira (29).

Quem tiver o pedido aceito poderá fazer as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Inscritos do Amazonas que não puderam fazer o exame pela situação crítica da pandemia no estado também farão o Enem nessas datas.

Enem Digital 2020         
As provas do Enem Digital 2020 começam a ser aplicadas no próximo domingo, 31 de janeiro, em 104 cidades brasileiras, menos em municípios do Amazonas. Os exames digitais continuam a ser realizados no domingo 7 de fevereiro. Estima-se que 96.086 pessoas façam os testes. 

Os participantes farão as provas em um computador, mas o conteúdo cobrado será o mesmo que o Enem tradicional. Somente a redação será impressa e os jovens deverão realizá-la à mão.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Distrito Federal terá lockdown a partir deste domingo

Brasil tem mais de 1.300 mortes por Covid-19 e mais de 60 mil casos em 24 horas

Sem dar detalhes, Bolsonaro diz que, daqui para a frente, governador que fechar estado deve bancar auxílio emergencial

Governo poderá tomar até R$ 20,5 bilhões em crédito com bancos em 2021, define CMN