Na Bahia

Instrumentos musicais de Caetano Veloso são recuperados

No local, uma região conhecida como Revés, os policiais encontraram a maior parte dos instrumentos e o carro roubados, além dos suspeitos - a PM não divulgou quantos -, que acabaram escapando

Instrumentos musicais de Caetano Veloso são recuperados

Caetano Veloso — Foto:Reprodução

Os instrumentos musicais do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados na madrugada deste sábado (20), em Ibirapitanga, no sul do estado, próximo de onde aconteceu o roubo. A Polícia Militar trocou tiros com suspeitos no local, mas os bandidos conseguiram fugir. 

No local, uma região conhecida como Revés, os policiais encontraram a maior parte dos instrumentos e o carro roubados, além dos suspeitos – a PM não divulgou quantos -, que acabaram escapando.

Segundo o depoimento do motorista que dirigia o carro no momento do roubo, faltam somente três ou quatro itens roubados. Foram recuperados pela PM o carro Gol e o reboque usados para o transporte; quatro movielights, um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violôes e itens dos cenários.

O material foi recuperado por policiais Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira) e da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba). Eles fizeram buscas na região depois de uma investigação coordenada pela 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). 

O major Sandro Ferreira, comandante da Cipe/Cacaueira, contou que informações da população foram essenciais para a ação.  “Chegamos perto de alcançá-los (os suspeitos), mas no confronto eles conseguiram fugir pela mata”, explica. O delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior, diz que as buscas pelos suspeitos vão continuar. “Já temos alguns indícios sobre quem são essas essas pessoas e em breve devemos apresentá-los a sociedade”.

Veja fotos de parte do que foi recuperado:

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana