Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Hackers

Investigação sobre invasão à conta de Cleo Pires no Instagram aponta golpe internacional

De acordo com documento ao qual a reportagem teve acesso, mais de 600 mil pessoas clicaram no endereço na época, o que fez com que os bandidos conseguissem dinheiro.

Cleo Pires teve a conta do Instagram invadida por hackers (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Avançou a investigação sobre a invasão de hackers no Instagram da atriz e cantora Cleo Pires, 37, em 2019. Na ocasião, postagem nas redes dela anunciava celulares para os seguidores. Porém, agora foi descoberto que golpistas queriam gerar dinheiro com cada clique.

De acordo com documento ao qual a reportagem teve acesso, mais de 600 mil pessoas clicaram no endereço na época, o que fez com que os bandidos conseguissem dinheiro.

O golpe é novo e tem sido aplicado com celebridades de todo o mundo. Hackers usam de meios ilegais para atrelar sites que pagam por cliques a conteúdos que eles mesmos criam e jogam para as redes de pessoas famosas. Ou seja, com mais cliques no conteúdo, mais dinheiro revertido para os criminosos.

"Na verdade o prêmio inexiste e o seguidor/usuário nunca chegará à página que lhe confere tal prêmio, uma vez que sempre lhe será solicitada a realização de uma nova tarefa, indefinidamente. É pela realização destas tarefas, downloads, verificações ou cliques, que o criminoso obtém sua remuneração", adverte o advogado de Cleo, Luiz Augusto D'Urso.

Para o advogado, o avanço dessa investigação pode significar um novo norte e um passo importante para ajudar outras celebridades.

RELEMBRE

Cleo teve sua conta do Instagram hackeada na manhã do dia 16 de outubro de 2019 e avisou seus seguidores via Twitter: "Minha conta no insta foi invadida, já estamos tomando providências", escreveu. "Não cliquem em nenhum link".

O hacker publicou no Instagram da cantora uma imagem com uma mensagem sobre doação de celulares. Outras publicações semelhantes foram publicadas nos Stories da conta, que tem cerca de 11,6 milhões de seguidores.

Em julho, a atriz Marina Ruy Barbosa também teve a sua conta no Instagram invadida duas vezes seguidas. As mesmas mensagens que apareceram no perfil de Cleo foram divulgadas na conta de Marina, divulgando uma campanha de doação de celulares.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cobra que picou estudante de veterinária no Distrito Federal custa até R$ 20 mil no comércio ilegal

Após três semanas foragida, mulher de Queiroz se apresenta à polícia para cumprir prisão domiciliar

Mega-Sena promete pagar bolada de R$ 40 milhões ao vencedor neste sábado (11)

Após decisão do presidente do STJ, Queiroz deixa presídio no Rio para cumprir pena em casa