Brasil

‘Jamais eu entregaria meu celular’, afirma Bolsonaro sobre pedido de partidos ao STF

Requerimento foi feito no inquérito sobre suposta tentativa de interferências de Bolsonaro na PF.

'Jamais eu entregaria meu celular', afirma Bolsonaro sobre pedido de partidos ao STF

Celso de Melo, ministro do STF, encaminhou nesta sexta (22) o pedido para análise da PGR. — Foto:Reprodução

Ao ser perguntado nesta sexta-feira (22) se entregaria seu celular em caso de uma determinação judicial, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que “jamais” entregaria o aparelho. Segundo Bolsonaro, ele só entregaria o celular se fosse um “rato”.

Bolsonaro deu as declarações em entrevista à rádio Jovem Pan após a divulgação de vídeo da reunião ministerial realizada em 22 de abril na qual, segundo o ex-ministro Sergio Moro, há provas de tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal.

O material foi divulgado por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro é o relator do inquérito que apura as acusações contra Bolsonaro feitas Moro.

LEIA MAIS: Vídeo da reunião: Bolsonaro xinga prefeitos, pede armamento da população e diz: “eu não vou esperar f**er minha família”

Em um trecho da entrevista, Bolsonaro também foi questionado sobre uma nota divulgada nesta sexta pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Na nota, o ministro declarou que a eventual apreensão do celular do presidente seria “inconcebível” e poderá ter “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”. Heleno compartilhou a nota em uma rede social e Bolsonaro retuitou a publicação para que ela também aparecesse no perfil do presidente.

LEIA MAIS: Vamos pedir a prisão de governadores e prefeitos, diz Damares em reunião gravada

Na manifestação, Heleno se referiu ao fato de, também nesta sexta, Celso de Mello ter encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) três notícias-crime apresentadas por partidos políticos e parlamentares à Corte. Nas notícias-crime os partidos pedem, entre outras providências, a apreensão do celular do presidente.

LEIA MAIS: ‘Por mim colocava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF’, diz Weintraub em vídeo

Cabe à PGR decidir se pedirá a apreensão. É praxe que ministros do STF enviem esse tipo de ação para manifestação da procuradoria. Celso de Mello é relator do inquérito que investiga denúncias de que Bolsonaro interferiu politicamente na PF.

LEIA MAIS: Bolsonaro chama Doria de ‘bosta’ e Wtizel de ‘estrume’ em gravação de reunião

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

2

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

3

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

4

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis

5

Brasil

Aposta de Recife leva prêmio de R$ 118,2 milhões da Mega-Sena