Brasil

João Azevêdo e outros governadores brasileiros comentam resultado das eleições presidenciais americanas

Além do governador paraibano, outros chefes do poder executivo estadual comentaram o resultado das eleições americanas e parabenizaram o novo presidente.

João Azevêdo e outros governadores brasileiros comentam resultado das eleições presidenciais americanas

O governador da Paraíba, João Azevêdo — Foto:Walla Santos

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), comentou neste sábado (7) a vitória do democrata Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos nas redes sociais.

“Começa pelos Estados Unidos o reconhecimento de que a aventura em que o mundo entrou há alguns atrás, elegendo candidatos de extrema direita, precisa ser revista em função dos resultados nulos ou negativos apresentados”, publicou o governador, no Twitter.

Além do governador paraibano, outros chefes do poder executivo estadual comentaram o resultado das eleições americanas e parabenizaram o novo presidente.

“Ao que tudo indica, Joe Biden será o próximo presidente dos EUA. Parabenizo o novo presidente e desejo um caminho de parcimônia, diálogo, tolerância e perseverança!”, afirmou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Além de felicitar o candidato democrata, o governador de São Paulo, João Doria, enviou uma carta oficial do governo paulista convidando Joe Biden a visitar o Estado.

Para o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a vitória de Joe Biden nos EUA é uma derrota do que chamou de “politicamente incorreto”. “Um sinal de que a maioria dos americanos estão preocupados com o fortalecimento das instituições democráticas, meio ambiente, direitos humanos e cultura de paz. Um bom sinal para a política mundial”, considerou no Twitter.

Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse estar “muito feliz” com a derrota de Donald Trump. “Com ele, caem os que fazem apologia à violência, os que negam as 
mudanças climáticas, os irresponsáveis no combate ao coronavírus, os defensores do racismo. Ou seja, Bolsonaro está ainda mais isolado nas suas absurdas posições”, afirmou.

Até mesmo o governador afastado por um processo de impeachment no Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi ao Twitter comentar o resultado da eleição norte-americana. “A vitória de Joe Biden representa o fim do extremismo nos EUA, país que tem forte poder de influência sobre as democracias do mundo. Que os ventos do fim do extremismo cheguem ao Brasil também”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis