Levantamento

João Pessoa está entre as 14 capitais com infraestrutura ruim e é 13ª em Bem- Estar

O lançamento do Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal) foi feito nesta quarta-feira (28), pelo o INCT

João Pessoa está entre as 14 capitais com infraestrutura ruim e é 13ª em Bem- Estar

Imagens do Centro Histórico da capital. — Foto:Walla Santos

 João Pessoa ocupa o 14º lugar entre as 27 capitais das unidades da federação do Brasil no quesito infraestrutura urbana. A avaliação é do Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que, apesar disso, aponta a capital paraibana  na 13ª posição no ranking do  Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (Ibeu-Municipal).

O lançamento do Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal) foi feito nesta quarta-feira (28), pelo o INCT Observatório das Metrópoles e tem o objetivo de apontar para os futuros gestores os maiores problemas que eles vão enfrentar a partir de janeiro de 2017. 
A infraestrutura urbana apresenta a pior situação de bem-estar para o país. João Pessoa está entre as capitais onde há gravidade das condições de infraestrutura urbana.

De acordo com levantamento as capitais que apresentam condições ruins são: Aracaju, Campo Grande, Palmas, Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina, Manaus, Natal, Cuiabá, João Pessoa, São Luís, Maceió e Belém. Há duas capitais localizadas na Região Centro-Oeste, três na Região Norte e todas as nove capitais da Região Nordeste.

Já no quesito bem-estar urbano, João Pessoa é citada entre as 9 unidades da federação que apresentam condições médias. Em ordem, são elas: João Pessoa (13ª), Fortaleza (14ª), Recife (15ª), Salvador (16ª), Cuiabá (17ª), Natal (18ª), Boa Vista (19ª), Teresina (20ª), Maceió (21ª) e São Luís (22ª), são quase todas capitais de unidades da federação da Região Nordeste, com exceção de Cuiabá, capital do Mato Grosso (Região Centro-Oeste), e Boa Vista, capital de Roraima (Região Norte).

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis