Brasil

Laudo diz que maus-tratos agravaram estado de Joanna

A menina morreu no dia 13 de agosto, e sua mãe, Cristiane Marcenal, acusa o pai da criança, André Rodrigues Marins, pelos maus-tratos que contribuíram para a mo

Novo laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a menina Joanna Marcenal, de 5 anos, sofreu maus-tratos, que agravaram sua meningite e a levaram à morte. A menina morreu no dia 13 de agosto, e sua mãe, Cristiane Marcenal, acusa o pai da criança, André Rodrigues Marins, pelos maus-tratos que contribuíram para a morte.

Joanna tinha meningite viral desenvolvida a partir de herpes, mas o IML constatou que as lesões em seu corpo, semelhantes a queimaduras, nas costas e nas nádegas, foram causadas por substância química ou ação física. Também havia cicatrizes e feridas pelo corpo, provocadas por traumas, segundo o laudo.

A menina estava morando com o pai, quando foi internada. Ela passou 26 dias em coma até falecer. O pai de Joanna, no entanto, afirmou que laudo não o responsabiliza pelos ferimentos da filha. O caso segue em segredo de Justiça. De acordo com especialistas, se for comprovado que a menina contraiu meningite por baixa imunidade e maus-tratos, o pai poderá ser responsabilizado pela morte da menina, podendo ser indiciado por maus-tratos, tortura e até por homicídio. A previsão é que o inquérito seja concluído até amanhã.

Agência Estado

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Deputada propõe tornar Hino da Paraíba como símbolo do estado do Amazonas; entenda o caso

2

Brasil

Médico pernambucano que participou do programa Mais Médicos tem visto revogado pelos EUA

3

Brasil

VÍDEO: pastor é flagrado de calcinha fio dental e peruca em rua durante à noite

4

Brasil

Tarifaço: Lula lança plano com linha de crédito de R$ 30 bilhões a empresas afetadas

5

Brasil

Mais de R$ 28,2 milhões foram devolvidos a 49 mil aposentados e pensionistas da Paraíba, diz Governo Federal