Novo governo

Lula anuncia ex-jogadora de vôlei Ana Moser para o Ministério dos Esportes

Petista recriou pasta que manteve durante seus mandatos presidenciais. No governo de Jair Bolsonaro, Esporte ficou abrigada numa secretaria especial no Ministério da Cidadania.

Lula anuncia ex-jogadora de vôlei Ana Moser para o Ministério dos Esportes

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que será ministra do Esporte do governo Lula. — Foto:Instituto Esporte & Educação/Divulgação

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta quinta-feira (29) que a ex-jogadora de vôlei Ana Moser será a nova ministra dos Esportes. Ela integrou a equipe de transição do governo eleito.

Lula decidiu recriar o Ministério do Esporte, pasta que existiu durante seus mandatos presidenciais mas que, no governo de Jair Bolsonaro, ficou abrigada numa secretaria especial no Ministério da Cidadania.

Ao todo, o governo Lula terá 37 ministérios.

Segundo o blog da jornalista Julia Dualibi, também estavam cotadas para o cargo a senadora e ex-jogadora de vôlei Leila Barros, do PDT, e a ex-jogadora de basquete Marta, que é filiada ao PT.

Inicialmente, havia a expectativa de que o Ministério do Esporte fosse ocupado por um nome indicado pelo PCdoB, como ocorreu em gestões anteriores do PT. O partido, contudo, ficou com o Ministerio da Ciência e Tecnologia.

Perfil

Ana Moser é natural de Blumenau (SC). Foi atleta profissional de voleibol por 15 anos, jogando na seleção brasileira e em clubes. Ela é medalhista olímpica e mundial.

Em 2001, criou o Instituto Esporte e Educação, que atua com esporte educacional em comunidades de baixa renda, além de capacitar profissionais de Educação Física.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis