Economia

Maior banco público da América Latina, Caixa Econômica completa 158 anos

Banco consolida seu papel no apoio ao desenvolvimento do país.

Maior banco público da América Latina, Caixa Econômica completa 158 anos

O banco também mantém a liderança no mercado de crédito imobiliário, com 69,5% de participação. — Foto:Walla Santos

A Caixa completa, neste sábado (12), 158 anos de história. O banco é a maior estatal brasileira do ramo e a maior empresa financeira pública da América Latina, com quase 93 milhões de clientes. Os resultados mais recentes, divulgados no último balanço trimestral, mostram que o banco teve um lucro histórico de R$ 11,5 bilhões.  A empresa tem seu papel no apoio ao desenvolvimento do país, focada em operações comerciais sem perder o lado social. 

O banco também mantém a liderança no mercado de crédito imobiliário, com 69,5% de participação. Para os brasileiros, a poupança da Caixa continua sendo a opção de investimento mais segura e acessível do mercado. Hoje são mais de 78 milhões de contas de poupanças.

Até setembro de 2018, a CAIXA já havia injetado R$ 495,7 bilhões na economia brasileira por meio de contratações de crédito, distribuição de benefícios sociais e benefícios ao trabalhador, e destinação social das Loterias.

Ao longo de sua trajetória, a CAIXA se tornou centralizadora de operações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), e de programas de habitação popular, entre outros. O banco também é agente pagador do Bolsa Família e do Seguro-desemprego. Atua ainda no financiamento de obras públicas, principalmente voltadas para o saneamento básico, destinando recursos a estados e municípios.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Câmara dos Deputados prova regime de urgência para projeto de anistia; veja como votaram os paraibanos

2

Brasil

ECA Digital: Lula sanciona lei contra adultização de crianças na internet

3

Brasil

Bolsonaro recebe alta hospitalar e laudo indica câncer de pele

4

Brasil

Comissão do Senado aprova projeto de Efraim Filho, que permite venda de remédios em supermercados

5

Brasil

Veneziano diz votar contra PEC da Blindagem e prevê que texto será barrado no Senado: “não tem cabimento”