Brasil

Mala com 40 bananas de dinamite é abandonada em calçada no interior de SP

Nenhum suspeito de ter abandonado os explosivos havia sido identificado até a publicação desta reportagem.

Mala com 40 bananas de dinamite é abandonada em calçada no interior de SP

Este tipo de material é usado pelo crime, segundo a polícia, para explodir caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias, além de carros de transporte de valores. — Foto:Divulgação/PM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A polícia apreendeu neste domingo (26), em Sumaré (118 km de SP), 40 bananas de dinamite que estavam dentro de uma mala em uma calçada. Nenhum suspeito de ter abandonado os explosivos havia sido identificado até a publicação desta reportagem. 

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que não se identificou ligou para o telefone 190 afirmando que havia encontrado uma mala de viagem cheia de explosivos na rua Fernando Luís Neto, no bairro Parque Industrial Bandeirantes.

Quando policiais chegaram ao endereço indicado, a testemunha não estava mais no local. Mas a mala continuava ali e com as dinamites dentro. 

O gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para detonar os explosivos. A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Este tipo de material é usado pelo crime, segundo a polícia, para explodir caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias, além de carros de transporte de valores. 

O caso foi registrado como localização de objeto pela Polícia Civil. 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Lei que concede meia-entrada a estudantes não se aplica a parques aquáticos, decide STJ

2

Brasil

Nordestino é internado em estado grave após incêndio em prédio na Irlanda

3

Brasil

Nova tarifa social zera conta de luz de 15% dos clientes na Paraíba inscritos como baixa renda, diz Energisa

4

Brasil

Mundial de Clubes: Fluminense joga contra o Chelsea hoje; veja onde assistir

5

Brasil

“Governadores engenheiros”: presidente do Confea elogia gestões de João Azevedo e Tarcísio de Freitas