Delação da JBS

Marco Aurélio é o novo relator do inquérito contra Aécio Neves

Nesta quarta-feira (31), em entrevista, o vice-decano do Supremo afirmou que levará ao Plenário os pedidos da Procuradoria-Geral da República para prender Aécio e afastá-lo do mandato

Marco Aurélio é o novo relator do inquérito contra Aécio Neves

A escolha se deu por meio de sorteio eletrônico — Foto:Reprodução

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, será o novo relator do inquérito contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), acusado, com base na delação premiada da JBS, de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

A escolha, por meio de sorteio eletrônico, se deu após o antigo relator, ministro Luiz Edson Fachin, atender a recurso do parlamentar mineiro e separar o caso dele da investigação contra o presidente Michel Temer e o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Nesta quarta-feira (31), em entrevista, o vice-decano do Supremo afirmou que levará ao Plenário os pedidos da Procuradoria-Geral da República para prender Aécio e afastá-lo do mandato. “É claro que se é ato de um colega, ombreando o colega, jamais reconsideraria decisão do colega. E não reconsiderando, não atuando nesse campo individualmente, trarei ao colegiado”, disse.

Fachin justificou a decisão de separar os inquéritos por entender que a suposta atuação de Aécio em favor da JBS e contra a “lava jato” se distingue daquela que teria sido praticada por integrantes do PMDB.

A irmã do senador afastado, Andrea Neves, o primo dele Frederico Pacheco e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) Mendherson Souza Lima são alvos do mesmo inquérito.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana