Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

câncer no fígado

"Me arrependo de ter usado anabolizantes. Hoje sei que há limites para a vaidade", diz Maria Melilo

Por

A ex-apresentadora do "Casseta & Planeta Urgente!" Maria Melilo surpreendeu a todos esta semana ao anunciar que se submeteu a uma delicada cirurgia para a retirada de um câncer no fígado. Aos 29 anos, Maria perdeu 70% do órgão, afetado por tumores. A campeã do Big Brother Brasil 11 deixou na terça-feira (5) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi operada. Já no quarto particular, Maria respondeu por e-mail, com exclusividade para Marie Claire, algumas perguntas sobre seu real estado de saúde e como o uso de anabolizantes pode ter agravado o problema.


Este mês, Marie Claire traz uma reportagem completa sobre os graves riscos do uso da substância por mulheres. Para atingir um padrão de beleza com pouquíssima gordura e músculos rígidos, elas recorrem aos esteroides. Só que a maioria ignora (ou desconsidera) as consequências desastrosas que eles trazem para a saúde, como  tumores no fígado e ataque cardíaco. Para ler a matéria “A Droga das Academias”, clique aqui.


Abaixo, a entrevista exclusiva de Maria para Marie Claire:


MARIE CLAIRE: Como você está se sentindo após passar por uma cirurgia tão delicada?

Maria Melilo: Estou me recuperando super bem. A cirurgia foi um sucesso.


M.C.: Quando recebeu a notícia de que estava com câncer? Como reagiu ao saber que estava com uma doença tão grave com apenas 29 anos?

M. M.: Há 2 anos. Quando descobri foi um choque, mas sei que sou forte e guerreira para vencer essa batalha.


M.C.: O médico explicou para você os motivos que podem ter feito você desenvolver os tumores?

M.M.: É uma doença rara, mas não sabemos o motivo, é difícil precisar as causas da doença.

M.C.: O médico te explicou como será o tratamento a partir de agora? Que tipo de restrição (alimentar, física) você terá de fazer?

M.M.: Há 2 anos o médico vem acompanhando a doença. Como houve evolução dos nódulos hepáticos, ele achou que seria o momento da remoção dos nódulos. A partir de hoje vamos manter o acompanhamento com exames. Assim que sair do hospital, terei uma vida normal.

M.C.: Você terá de tomar algum tipo de cuidado para o resto da vida?

M.M.: Sim, manter a rotina dos exames e levar uma vida saudável como sempre levei: alimentação saudável e exercícios físicos. Sempre fiz esporte e isso é o que está me ajudando na recuperação.

M.C.: Você já assumiu publicamente, quando estava no Big Brother Brasil, que tomou anabolizantes. Acredita que o surgimento do câncer tenha alguma ligação com o uso dessas substâncias?

M.M.: Pode ser que tenha agravado, mas não podemos afirmar .

M.C.: Você se arrepende de ter usado os anabolizantes?

M.M.: Sim, hoje eu sei que há limites para a vaidade! As pessoas precisam se preocupar mais com a saúde e menos com aparência.


M.C.: Você é um ícone de beleza para muitas mulheres, que se inspiram na sua boa forma e seu jeito espontâneo de ser. Você gostaria de deixar um alerta para essas pessoas que pensam em usar ou já estão usando anabolizantes para conquistar a boa forma?

M.M.: Recomendo a todos que se alimentem bem e pratique esportes, pois essa é a forma mais saudável de conseguir um corpo desejado.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

TST aprova reajuste de 2,6% e determina fim da greve dos Correios

Segurança de mercado tenta barrar entrada de jovem por usar short curto: 'Homem não pode usar isso'

Novo caça da FAB chega ao Brasil de navio pelo porto de Navegantes

Governo pede censura de 'Lindinhas' e investigação da Netflix por pornografia infantil