Saúde

Médico diz que Bolsonaro deve ter alta neste domingo

De acordo com equipe médica, presidente apresentou melhora clínica e laboratorial após quadro de obstrução intestinal.

Médico diz que Bolsonaro deve ter alta neste domingo

A dieta cremosa oferecida ao presidente é não fermentativa para não provocar gases. Em entrevista na tarde deste sábado, o médico responsável pela saúde de Bolsonaro, o cirurgião Antônio Macedo, informou que a alta está prevista para este domingo (18). — Foto:reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a receber neste sábado (17) uma dieta cremosa e seu quadro clínico continua evoluindo satisfatoriamente, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias.”

A dieta cremosa oferecida ao presidente é não fermentativa para não provocar gases. Em entrevista na tarde deste sábado, o médico responsável pela saúde de Bolsonaro, o cirurgião Antônio Macedo, informou que a alta está prevista para este domingo (18).

Macedo também disse que o estado do presidente é “muito bom” e que o próximo passo será mudar da dieta cremosa (que se come com colher e passou a ser oferecida neste sábado) para a pastosa (que precisa de um garfo).

Nesta manhã, Bolsonaro postou em suas redes sociais uma foto em que estava se alimentando. Bolsonaro está internado no hospital desde a noite de quarta-feira (14) após ser transferido de Brasília e diagnosticado com obstrução intestinal.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados

2

Brasil

Mauro Cid volta à PF e presta depoimento sobre caso de joias recebidas por Bolsonaro

3

Brasil

Lira bate o martelo e decide criar “grupos de relatoria” da reforma tributária

4

Brasil

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

5

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos