Certidão

Meghan Markle mudou de nome em certidão de nascimento do filho em homenagem a Lady Di

A alteração foi feita no dia 05 de junho de 2019, menos de um mês após o nascimento do bebê, em 06 de maio.

Meghan Markle mudou de nome em certidão de nascimento do filho em homenagem a Lady Di

O nome de Meghan Markle foi alterado na certidão de nascimento de seu filho, Archie — Foto:Reprodução

O nome de Meghan Markle foi alterado na certidão de nascimento de seu filho, Archie, em uma movimentação incomum para a realeza britânica que vem levantando discussões no Reino Unido.

Segundo o jornal The Sun, Meghan decidiu retirar seu primeiro nome – “Rachel Meghan” – do documento oficial de Archie, 1 ano, deixando o registro apenas como “Vossa Alteza Real, a Duquesa de Sussex”.

A alteração foi feita no dia 05 de junho de 2019, menos de um mês após o nascimento do bebê, em 06 de maio. No dia, Príncipe Harry também fez uma mudança em seu nome no documento, adicionando a palavra “Príncipe” ao restante do seu nome “Henry Charles Albert David”.

De acordo com a publicação, a alteração pode ter sido feita como uma homenagem a Lady Diana, mãe de Harry, que costumava usar o título “Vossa Alteza Real, a Duquesa de Gales” antigamente.

Além disso, há suspeitas de que Meghan e Harry tenham planejado a mudança nos registros como forma de alfinetar Príncipe William e Kate Middleton, já que a futura Rainha incluiu seu nome nas certidões de nascimento de seus filhos.

“Isso é extraordinário e levanta todos os tipos de dúvidas sobre o que os Sussexes estavam pensando”, destacou Lady Colin Campbell, autora de uma série de livros sobre a Família Real, em entrevista ao jornal.

A também especialista na realeza Ingrid Seward concorda. “Para um dos reais mudar uma certidão de nascimento é sem precedentes, mas remover seus nomes próprios é notável. Talvez esse seja outro sinal de que eles estavam desesperados para fazer alguma coisa diferente dos Duques de Cambridge (Kate e William)”, explicou ao The Sun.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana