Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Michel Temer é diagnosticado com Covid-19

Ex-presidente apresenta sintomas leves, segundo comunicado.

Segundo comunicado publicado em suas redes sociais, Temer está com sintomas leves, e permanece em casa para cumprir o período de isolamento recomendado. (Foto: Reprodução)

Por

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (13).

Segundo comunicado publicado em suas redes sociais, Temer está com sintomas leves, e permanece em casa para cumprir o período de isolamento recomendado.

O número de casos e internações pela doença está em alta no estado de São Paulo.

Alta na pandemia

Nesta segunda (13), o estado de SP registrou média diária de 9.855 novos casos de Covid-19. O valor é 83% maior do que o verificado há 14 dias, o que indica alta da pandemia. O patamar de novos casos diários não ficava acima de 9 mil no estado desde março deste ano.

Já a média móvel de mortes diárias é de 62 nesta segunda, valor 60% maior do que o registrado há 14 dias.

O número de novas internações por Covid-19 no estado de São Paulo também aumentou 31% nas últimas duas semanas, segundo dados da Secretaria Estadual Saúde. A média móvel de novas internações, em leitos de enfermaria ou de UTI, chegou a 556 hospitalizações diárias nesta segunda (13). Há duas semanas, em 1 de junho, o indicador era de 423 internações por dia.

Apesar do crescimento, a média móvel atual ainda é inferior à verificada no pico da pandemia, em março de 2021, e também no ápice deste ano, verificado no final de janeiro. No entanto, a alta é sinal de alerta para os especialistas de saúde com a chegada de uma nova onda da doença.

As novas internações diárias já representam aumento de mais de 280% em relação a abril deste ano, quando atingiram o menor valor da pandemia, com média de 146 por dia.

No final do mês passado, o comitê de saúde do governo de SP voltou a recomendar uso de máscara em locais fechados.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Moraes será relator de ação contra Bolsonaro sobre varíola dos macacos no STF

Quase 500 crianças são registradas por dia sem o nome do pai no Brasil

Prêmio da Mega-Sena vai para quatro apostadores e cada bilhete ganhador vai receber mais de R$ 6 milhões

Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo