perigo

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília

Segundo servidores, em um primeiro momento foi pedido às pessoas que ficassem dentro do edifício, na Esplanada dos Ministérios.

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília

Prédio do Ministério do Desenvolvimento Social está isolado. — Foto: Ana Lídia Araújo/g1 DF

Um homem ameaçou explodir uma bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). O prédio foi isolado pela Polícia Militar por volta das 15h30 e o homem detido duas horas depois.

A PMDF acionou a Operação Petardo – um protocolo para tratar ameaças de bombas. O homem estava com duas crianças e uma mulher.

Após mais de uma hora tentando negociar, os policiais conseguiram afastar as crianças e deter o homem. Às 17h38 ele foi contido e levado para a delegacia.

O prédio chegou a ser esvaziado. Conforme a Polícia Militar, o homem carregava um pacote suspeito e segurava uma espécie de detonador. O ministro Wellington Dias não estava no prédio.

Ministério do Desenvolvimento Social está isolado após ameaça de homem com pacote suspeito. — Foto: Ana Lídia/g1 DF

Funcionários ouviram barulho da primeira explosão

Logo que chegou ao prédio, o homem explodiu um artefato menor. O estagiário do ministério Mateus Melo da Rocha disse ao g1 que ouviu o barulho da explosão do oitavo andar, onde trabalha. O auxiliar de escritório Kaleb Estanislau conta que também ouviu o barulho do primeiro artefato.

“Estávamos dentro da sala trabalhando e escutamos o barulho da bomba. O pessoal começou a correr para ver o que era”, diz Kaleb Estanislau.

O que diz a PMDF

“Um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Operação Petardo acionada.”

Por g1 Distrito Federal

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Preocupado, Hugo Motta diz que acompanha de perto situação de Cícero Lucena em Israel e aciona Itamaraty

2

Brasil

Em Israel, Cícero Lucena pede apoio ao Governo Federal para resgate: “tentando retornar para casa o mais rápido possível”

3

Brasil

Defesa Civil da Paraíba e de João Pessoa debatem preparativos para simulação do novo sistema de alerta amanhã em 20 cidades do estado

4

Brasil

Mauro Cid é alvo da PF, mas STF revoga prisão

5

Brasil

Termina hoje prazo para estudantes realizarem a inscrição no Enem 2025