Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Ministro pede que advogado sem gravata se retire de sessão do STJ

O STJ exige o uso de terno e gravata para homens durante sessões. A obrigatoriedade foi mantida mesmo durante a pandemia, quando os julgamentos passaram a ser virtuais.

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luis Felipe Salomão (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Luis Felipe Salomão, pediu que um advogado sem gravata se retirasse de uma sessão, que ocorreu na terça-feira (23). O advogado usava uma camisa social branca e um paletó e, segundo o ministro, não estava vestido de "forma adequada".

O STJ exige o uso de terno e gravata para homens durante sessões. A obrigatoriedade foi mantida mesmo durante a pandemia, quando os julgamentos passaram a ser virtuais.

Na ocasião, antes que o recurso fosse julgado, o ministro Salomão interrompeu o relator, o ministro Raul Araújo, e se dirigiu ao advogado: "Vossa Excelência não pode participar da sessão dessa forma, não é possível".

O advogado pareceu confuso, mas questionou: "Como assim, excelência?". O ministro Salomão emendou: "Você tem que se trajar adequadamente". Do outro lado, não houve resposta e o advogado foi retirado da sessão virtual.

"Pode cancelar [a participação do advogado]", afirmou Salomão, que deu continuidade ao julgamento do recurso já sem a presença do advogado na sessão virtual.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Eduardo Bolsonaro elogia Djokovic por não tomar vacina contra Covid

Com Covid, Olavo de Carvalho cancela transmissão de aulas online

Covid-19: Brasil recebe 2º lote de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS