Eixo Leste

Ministro vistoria nesta quarta obras da transposição em Monteiro e prevê águas ainda neste trimestre

Da adutora de Monteiro, a água seguirá pelo rio Paraíba e deverá atender as cidades de Monteiro e Campina Grande ainda neste primeiro trimestre, afirma Ministério da Integração Nacional

Ministro vistoria nesta quarta obras da transposição em Monteiro e prevê águas ainda neste trimestre

O ministro fiscalizará as obras em Floresta, Custódia e Sertânia (PE), onde serão inspecionadas as últimas quatro estações de bombeamento (EBV-3, 4, 5 e 6), e na Paraíba, serão verificados o Túnel Giancarlo e a Adutora Monteiro — Foto:Reprodução/Google

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoria nesta quarta-feira (18), em comitiva do ministério, as obras do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Ele fiscalizará as obras em Floresta, Custódia e Sertânia (PE), onde serão inspecionadas as últimas quatro estações de bombeamento (EBV-3, 4, 5 e 6), e na Paraíba, serão verificados o Túnel Giancarlo e a Adutora Monteiro.

Nesta terça-feira (17), ele vistoriou o percurso da água do Velho Chico pelas primeiras estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que já avançou 19,7 quilômetros pelos canais. O objetivo é inspecionar a conclusão das obras em todo o trecho, desde o reservatório de Itaparica, em Floresta (PE) — onde é feita a captação —, até a adutora Monteiro (PB) – estrutura final do Eixo. Deste ponto, a água seguirá pelo rio Paraíba e deverá atender as cidades de Monteiro e Campina Grande ainda neste primeiro trimestre.

Ao todo, o Eixo Leste possui seis estações de bombeamento distribuídas nos 217 quilômetros de comprimento. As estações de bombeamento são responsáveis por impulsionar a água de um terreno mais baixo para outro mais elevado. Essas estruturas elevarão a água do rio em mais de 300 metros acima do nível do São Francisco.  

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana