Brasil

Moares convoca primeira turma do STF para analisar bloqueio do X nesta segunda

julgamento da decisão pelo STF terá duração de 24 horas: de 0h às 23h59.

A PGR denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-presidente

Foto: reprodução

O Ministro Alexandre de Moraes convocou a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma sessão virtual extraordinária, que vai julgar na segunda-feira (2) a decisão de suspender o X (antigo Twitter) no Brasil.

O despacho convocando a sessão extraordinária foi assinado neste domingo (1°). O julgamento terá duração de 24 horas: de 0h às 23h59.

Moraes poderia ter levado sua decisão para análise do plenário da Corte, com os onze ministros, mas optou pela turma. Ao fazer isso, o magistrado segue o critério estabelecido de que o envio direto ao plenário só se faz necessário em casos criminais que envolvam presidentes dos Poderes.

Atualmente, Moraes preside a primeira turma. Além dele, o colegiado é formado pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Suspensão do X

Na sexta (30), Moraes determinou a suspensão imediata do X em todo o Brasil A medida vale até que a plataforma cumpra todas as decisões do STF, pague as multas que já somam R$ 18,3 milhões e indique um representante no país.

Intimada da decisão, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou ao STF no sábado (31) que todos os provedores de internet foram comunicados sobre o bloqueio do X.

O bloqueio da plataforma começou ainda na madrugada do sábado (31). A suspensão tem sido implementada de forma progressiva desde então.

Fonte: CNN Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Deputado Cabo Gilberto volta a criticar judiciário e diz que uso de tornozeleira eletrônica por aliados é humilhante

2

Brasil

Apesar de proibição, 29% admitem palmadas e beliscões em crianças, revela pesquisa

3

Brasil

Hotel muda de nome para a COP30 e aumenta valor da diária em 2.878% em Belém do Pará

4

Brasil

Alexandre de Moraes determina tornozeleira eletrônica para Marcos do Val, alvo de operação da PF

5

Brasil

Atos pró-Bolsonaro em João Pessoa e outras cidades pedem ‘Fora Lula’ e impeachment de Alexandre de Moraes