No Rio

Morre Mané do Cavaco, sambista parceiro de Martinho da Vila

"Martinho está muito triste. O Mané foi um dos principais responsáveis pelo sucesso dele e esteve com ele desde seus primeiros trabalhos

Morre Mané do Cavaco, sambista parceiro de Martinho da Vila

Mané do Cavaco, sambista parceiro de Martinho da Vila desde os anos 1960, morreu nesta terça-feira (9), segundo informações da assessoria de imprensa do cantor.

“Martinho está muito triste. O Mané foi um dos principais responsáveis pelo sucesso dele e esteve com ele desde seus primeiros trabalhos”, diz a assessoria. O enterro aconteceu nesta quarta no Rio. “Martinho disse que ele já estava muito doente, mas os dois não conseguiam mais se ver com tanta frequência depois que o Martinho mudou para a Barra e o Mané era do interior do Rio”, completa a asessora do cantor.

Mané do Cavaco ajudou a popularizar o cavaquinho no Brasil. Ao lado de Martinho, gravou o disco “Martinho da Vila apresenta Mané do Cavaco” (1973), e canções como “Brasileiro”, do álbum “Ao Rio de Janeiro” (1994). A parceria também rendeu músicas como “Tá delícia tá gostoso” (1996), “Coisas de Deus” (1998), e “Batuca no chão” (1998).


COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

A uma semana do fim do prazo, apenas 65,65% dos contribuintes declarou IR

2

Brasil

TCU publica edital de concurso com 60 vagas e salários de até R$ 15 mil; veja como participar

3

Brasil

Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em posto de saúde e rebate após negativa dos funcionários: “só abrir uma agulha e fingir que deu”

4

Brasil

Enem 2025 voltará a valer como certificado de conclusão do ensino médio, diz ministro

5

Brasil

Morre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos