Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Morre no Rio, aos 81 anos, Eudes de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

O enterro será na tarde desta sexta-feira, às 17h, no Cemitério São Joao Batista — o corpo está sendo velado na Capela 2.

Grande entusiasta do golfe, ele praticou o esporte até os 78 anos, nos campos do Gávea Golf Club, em São Conrado, e de todo o mundo. Em 2016, ele comemorou o fato de o esporte ter voltado a ser modalidade olímpica nos Jogos do Rio. (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

Por

Figura querida na alta roda carioca, Dom Eudes de Orleans e Bragança morreu no Rio, aos 81 anos, nesta quinta-feira, dia 13, em decorrência de uma insuficiência renal causada por problemas no coração. Ele estava internado há oito meses no Pró-Cardíaco, em Botafogo. O bisneto da Princesa Isabel deixa a mulher, Mercedes, quatro filhos, Eudes Filho, Guy e as gêmeas Maria Antônia e Maria Francisca, e seis netos. O enterro será na tarde desta sexta-feira, às 17h, no Cemitério São Joao Batista — o corpo está sendo velado na Capela 2.

Grande entusiasta do golfe, ele praticou o esporte até os 78 anos, nos campos do Gávea Golf Club, em São Conrado, e de todo o mundo. Em 2016, ele comemorou o fato de o esporte ter voltado a ser modalidade olímpica nos Jogos do Rio. 

Na sala de estar do apartamento da família, na Lagoa, troféus e fotos de viagens de golfe dividiam espaço com quadros de Dona Leopoldina e Dom Pedro I. Eudes e Mercedes costumavam ir, pelo menos uma vez ao ano, a Saint Andrews, cidadezinha na Escócia que é considerada o berço do golfe. Os quatro filhos colecionam títulos estaduais, brasileiros, sul-americanos.

"Meu pai foi sábio em passar essa paixão para os filhos. Até os amigos dele brincam conosco, porque ninguém conseguiu isso, enquanto meu pai tinha filhos golfistas de sobra, o suficiente para formar mais de um grupo de jogo (cada equipe deve ter de dois a quatro integrantes)", disse Eudes filho, em reportagem sobre o esporte publicada no GLOBO em 2016.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Pesquisa Datafolha revela que 75% dos eleitores na cidade de São Paulo são contra volta das aulas pesenciais

Polícia Federal apreende 254 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

Em 12 meses, Câmara dos Deputados pagou R$ 690 mil a filhos de Flordelis

Cacique diz que Bolsonaro mentiu em discurso na ONU e que quem toca fogo na floresta são os fazendeiros