Brasil

Morre no Rio, aos 81 anos, Eudes de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

O enterro será na tarde desta sexta-feira, às 17h, no Cemitério São Joao Batista — o corpo está sendo velado na Capela 2.

Morre no Rio, aos 81 anos, Eudes de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

Grande entusiasta do golfe, ele praticou o esporte até os 78 anos, nos campos do Gávea Golf Club, em São Conrado, e de todo o mundo. Em 2016, ele comemorou o fato de o esporte ter voltado a ser modalidade olímpica nos Jogos do Rio. — Foto:Guito Moreto / Agência O Globo

Figura querida na alta roda carioca, Dom Eudes de Orleans e Bragança morreu no Rio, aos 81 anos, nesta quinta-feira, dia 13, em decorrência de uma insuficiência renal causada por problemas no coração. Ele estava internado há oito meses no Pró-Cardíaco, em Botafogo. O bisneto da Princesa Isabel deixa a mulher, Mercedes, quatro filhos, Eudes Filho, Guy e as gêmeas Maria Antônia e Maria Francisca, e seis netos. O enterro será na tarde desta sexta-feira, às 17h, no Cemitério São Joao Batista — o corpo está sendo velado na Capela 2.

Grande entusiasta do golfe, ele praticou o esporte até os 78 anos, nos campos do Gávea Golf Club, em São Conrado, e de todo o mundo. Em 2016, ele comemorou o fato de o esporte ter voltado a ser modalidade olímpica nos Jogos do Rio. 

Na sala de estar do apartamento da família, na Lagoa, troféus e fotos de viagens de golfe dividiam espaço com quadros de Dona Leopoldina e Dom Pedro I. Eudes e Mercedes costumavam ir, pelo menos uma vez ao ano, a Saint Andrews, cidadezinha na Escócia que é considerada o berço do golfe. Os quatro filhos colecionam títulos estaduais, brasileiros, sul-americanos.

“Meu pai foi sábio em passar essa paixão para os filhos. Até os amigos dele brincam conosco, porque ninguém conseguiu isso, enquanto meu pai tinha filhos golfistas de sobra, o suficiente para formar mais de um grupo de jogo (cada equipe deve ter de dois a quatro integrantes)”, disse Eudes filho, em reportagem sobre o esporte publicada no GLOBO em 2016.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

2

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado

3

Brasil

Concurso Nacional Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

4

Brasil

Vídeo mostra momento exato do acidente com Learjet da Cimed em Erechim, no Rio Grande do Sul; assista

5

Brasil

Atenção: acidente agora com Learjet da Cimed em Erechim no Rio Grande do Sul