Rio de Janeiro

Morre o escritor Rubem Fonseca, aos 94 anos

A menos de um mês de completar 95 anos, Fonseca sofreu um infarto, perto da hora do almoço, em seu apartamento, no Leblon.

Morre o escritor Rubem Fonseca, aos 94 anos

Escritor Rubem Fonseca teve um infarto fulminante — Foto:Reprodução

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, um dos maiores escritores do Brasil, Rubem Fonseca. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A menos de um mês de completar 95 anos, Fonseca sofreu um infarto, perto da hora do almoço, em seu apartamento, no Leblon. Foi levado imediatamente ao hospital Samaritano, onde morreu.

Talvez o maior cronista brasileiro da segunda metade do século XX, Rubem Fonseca é autor, entre outros, de “Feliz ano novo” (1976), “A cólera do cão” (1963), “O cobrador” (1979). Seu último livro de contos inéditos foi lançado há dois anos, “Carne crua”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Eleição 2026: Lula lidera em todos os cenários de 1º turno

2

Brasil

Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara

3

Brasil

Lula tem até hoje para decidir sobre aumento no número de deputados na Câmara

4

Brasil

“Que golpe, porra?”: Bolsonaro se altera em entrevista, após pedido de condenação

5

Brasil

Alcolumbre se reúne com Alckmin e Hugo Motta e diz que taxação dos EUA foi uma agressão contra o Brasil