Cultura

Morre Sergio Paulo Rouanet, que deu nome à lei de incentivo à cultura

O diplomata Sergio Paulo Rouanet, que deu nome à lei de incentivo à cultura, morreu neste domingo (3), aos 88 anos, no Rio de Janeiro (RJ).

Morre Sergio Paulo Rouanet, que deu nome à lei de incentivo à cultura

Rouanet lutava contra a síndrome de Parkinson.

O diplomata Sergio Paulo Rouanet, que deu nome à lei de incentivo à cultura, morreu neste domingo (3), aos 88 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada nas mídias sociais do Instituto Rouanet, que emitiu uma nota de pesar:

“É com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho. Rouanet batalhava contra o Parkinson’s, mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos. O Instituto carregará e ampliará seu grande legado para futuras gerações.”

Rouanet lutava contra a síndrome de Parkinson. Casado com Barbara Freitag, o diplomata, filósofo, antropólogo, professor universitário, tradutor e ensaísta brasileiro era membro da Academia Brasileira de Letras desde 1992.

Foi Secretário Nacional de Cultura entre 1991 e 1992 e elaborou o projeto da lei de incentivo à cultura que leva seu nome. Também atuou, na juventude, como jornalista na área de cultura.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis