Sastre Filho

Motorista de Porsche envolvido em acidente com morte em São Paulo vai a júri popular

Fernando Sastre cumpre a prisão preventiva no presídio de Tremembé, em São Paulo.

fernando sastre filho, motorista, porsche

Fernando Sastre Filho, motorista de Porsche envolvido em acidente - Foto: Reprodução/Record

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho e decidiu levá-lo a júri popular. O empresário é acusado de homicídio qualificado após colidir seu Porsche contra o veículo de um motorista de aplicativo, que morreu. O acidente aconteceu em março deste ano, no Tatuapé, zona leste da capital.

Sastre será ouvido no 1° Tribunal do Júri de São Paulo, mas o julgamento ainda não possui data para acontecer.

O juiz Roberto Zanichelli Cintra manteve a prisão preventiva do empresário, que está na Penitenciária de Tremembé, devido a “inexistência de qualquer fato novo capaz de afastar a decisão que decretou a prisão preventiva”. A decisão foi publicada no site do TJSP, no último sábado (28).

Pedidos de habeas corpus

A Justiça de São Paulo indeferiu, novamente, o pedido de habeas corpus em favor de Fernando Sastre na sexta-feira (20).

No documento foi informado que a reunião foi realizada na 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo com a participação dos desembargadores Pinheiro Franco e Damião Cogan, que concordaram em manter a negativa do pedido.

A decisão do acórdão foi assinada pelo relator João Augusto Garcia na sexta-feira (20) e só foi publicada no processo na última terça-feira (24).

No final de agosto a defesa também protocolou um pedido de HC no Superior Tribunal de Justiça, que foi negado pela Ministra Daniela Teixeira.

Contudo, o advogado Marzagão protocolou novamente um pedido no STJ, que aguarda, desde o dia 12 de setembro, uma nova apreciação da ministra.

 

 

 

Por R7

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Itamaraty diz que Cícero Lucena e políticos brasileiros ignoraram recomendação para evitar Israel e detalha operação de retirada do país

2

Brasil

Veneziano diz ser contra anistia pelo 8 de janeiro, mas aponta exagero nas penas

3

Brasil

Governador de Santa Catarina defende separação da região Sul do resto do país: “Passamos uma trena”

4

Brasil

Após resgate, retorno de Cícero Lucena ao Brasil está previsto para esta terça-feira, confirma Prefeitura de João Pessoa

5

Brasil

Bancos disponibilizam Pix Automático a partir de hoje; entenda como funciona