Brasil

‘Não sei por que correr’, diz Bolsonaro sobre adquirir vacina da covid-19

"Entendo que isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo", disse ele, em conversa matinal com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

'Não sei por que correr', diz Bolsonaro sobre adquirir vacina da covid-19

"Nós queremos é buscar uma solução para o caso. Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa", afirmou. — Foto:Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (26) que não pode “um juiz decidir se você vai ou não” receber o imunizante da covid-19.

“Entendo que isso não é questão de Justiça, e sim de saúde acima de tudo”, disse ele, em conversa matinal com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, conforme apurou o ClickPB.

Bolsonaro afirmou que, de acordo com informações que chegaram até ele, a vacina mais rápida até hoje levou quatro anos entre o desenvolvimento das pesquisas e o processo de aprovação. 

“Nós queremos é buscar uma solução para o caso. Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa”, afirmou.

“Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato, nem fácil, investir na cura do que até na vacina ou jogar nas duas. Mas também não esquecer a cura. A cura aí… Eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram a invermectina, outros tomaram Annita… E deu certo. E, pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três alternativas aí foi curado”, disse o presidente.

A comunidade científica ressalta que não há qualquer tipo de comprovação quanto à eficácia dos medicamentos.

Bolsonaro também comentou o desenvolvimento da vacina AstraZeneca, desenvolvida na Inglaterra, pela Universidade de Oxford: “Um jornal lá de fora publicou uma notícia bastante promissora para a vacina de Oxford. São várias empresas e universidades que estão aí buscando a vacina para o covid. O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar. Não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda. E a gente aguarda logicamente para falar melhor desse assunto. A publicação disso em uma revista científica”, disse Bolsonaro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou na última sexta-feira (23) que a judicialização sobre o tema será “importante”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

2

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso

3

Brasil

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

4

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

5

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado