Rio Grande do Sul

Neto do ex-presidente Getúlio Vargas é encontrado morto em Porto Alegre

Corpo de Getúlio Dornelles Vargas foi achado por uma funcionária. Delegada responsável pelo caso afirma que ele se suicidou com um tiro na própria cabeça

Neto do ex-presidente Getúlio Vargas é encontrado morto em Porto Alegre

Getúlio Dornelles Vargas concede entrevista à TV Globo para reportagem exibida em 2004 — Foto:Reprodução/RBS TV

Foi encontrado morto nesta segunda-feira (17) em Porto Alegre o pecuarista Getúlio Dornelles Vargas, neto do ex-presidente Getúlio Vargas. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, responsável pelo caso, ele se suicidou com um tiro na cabeça.

O corpo foi encontrado por volta das 9h por uma funcionária que trabalha no apartamento onde Getúlio morava, no bairro Moinhos de Vento, Zona Norte da capital gaúcha. “Pelas circunstâncias do fato, não há nenhuma dúvida que ele tenha efetuado um disparo contra si mesmo”, disse a delegada.

De acordo com Roberta, Getúlio deixou uma carta de despedida para a família. Ela destaca que dificilmente saber as causas da morte serão conhecidas.

“Quando se trata de suicídio, dificilmente conseguimos apurar causas. Pessoas que tiram a própria vida geralmente têm alto grau de depressão. No caso dele se evidenciou essa questão da depressão por conta de algumas coisas que percebemos”, afirmou.

Getúlio nasceu no Rio de Janeiro, mas foi para o Rio Grande do Sul aos 13 anos de idade. Durante a vida adulta administrou os negócios agropecuários da família.

O neto do ex-presidente foi filiado ao PDT, partido pelo qual concorreu a deputado estadual em 1986 no Rio Grande do Sul, mas não se elegeu.

Em 2012 voltou para a capital fluminense e chegou anunciar planos para entrar na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores, mas desta vez filiado ao PPS.

O pai de Getúlio, Manuel Sarmanho Vargas, conhecido como Maneco se matou com um tiro no peito em 1997. Ele foi encontrado em sua fazenda na cidade gaúcha de Itaqui.

A notícia da morte surpreendeu o advogado Christopher Goulart, neto do ex-presidente João Goulart, que chegou a conviver com Getúlio.

“É claro que me surpreendi, é uma noticia trágica. Da minha parte, só posso desejar força aos familiares. Nossas famílias têm uma relação histórica”, disse Goulart.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis