Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

"Ninguém aguenta mais o Paulo Guedes", diz ministro de Bolsonaro

Colegas criticam apego de Guedes ao cargo; informações são da colunista Mônica Bergamo.

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Reprodução)

Por

Ministros próximos ao presidente Jair Bolsonaro afirmam que querem ver Paulo Guedes fora do ministério da Economia, e se mostram incomodados com o apego dele ao cargo. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

"Ninguém aguenta mais o Paulo Guedes", disse um desses ministros à coluna. Segundo ele, porém, Guedes "só sai dali [da Economia] à força".

Mesmo com a  debandada no ministério da Economia e isolado no governo, Guedes estaria disposto a permanecer na liderança da pasta. Na visão do ministro palaciano ouvido pela coluna, Guedes seria "muito complicado" e não conseguiria resolver questões fundamentais para o governo.

Segundo o ministro, o financiamento do Auxílio Brasil, que pretende pagar R$ 400 mensais, está sendo discutido há mais de um ano, mas Guedes não conseguiu encontrar uma forma de tornar o programa viável dentro do teto de gastos.

O ministro também criticou Guedes por não conseguir ter clareza no diálogo com o mercado. Para ele, seria necessário deixar claro que a política de maior gasto será adotada de agora em diante, em exigência da crise social que o país atravessa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Governo passa a exigir quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados que chegarem por via aérea

Fragmento de mariposa é a causa das lesões de pele que provocam coceira em Pernambuco

Polícia Militar mata oito suspeitos de integrar quadrilha de novo cangaço

Pelé é internado para continuar tratamento de tumor do cólon em São Paulo