Improviso

Noivos cancelam casamento e fazem cerimônia ao vivo pela internet

Letícia Gandara e Davi Lima improvisaram celebração em casa para proteger os cerca de 300 convidados do coronavírus.

Noivos cancelam casamento e fazem cerimônia ao vivo pela internet

O casal tem esperança que, em outubro deste ano, a pandemia já tenha passado e, com isso, consiga finalmente fazer a festa "presencial". — Foto:Reprodução

Em meio a centenas de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, que aumentam minuto a minuto, um casal de noivos que iria realizar uma festa em São Roque (SP) para mais de 300 convidados precisou adiar o tão esperado dia do “sim” perante o público e improvisar um casamento virtual.

Letícia Gandara e Davi Lima, ambos de 23 anos, acharam prudente manter os convidados em suas casas em vez de partirem para a festa, que seria realizada no último sábado (21), em um sítio na cidade do vinho.

Porém, para não deixar de comemorar a união, o casal fez uma pequena cerimônia e transmitiu ao vivo pelas redes sociais a partir de 12h.

Para que a celebração ocorresse, um aparador coberto com uma toalha branca, que ganhou castiçais e algumas flores, foi posto na sala da casa do noivo, compondo o cenário.

“Decidimos adiar a festa e fazer uma cerimônia para os nossos pais, as testemunhas do civil e um pastor”, contou a noiva sobre a festa improvisada com apenas 10 pessoas.

Assim, apesar do cancelamento a dois dias da festa, que teve um custo de R$ 45 mil, os cerca de 40 padrinhos e outros convidados puderam conferir a transmissão ao vivo via Facebook.

“Foi muito difícil e doloroso. A gente tentou ao máximo não cancelar a festa, mas foi uma medida de proteção necessária com os convidados”, disse Letícia.

Até mesmo na hora de encontrar um vestido mais simples para ser usado na festa improvisada Letícia sentiu dificuldades, já que todos os comércios estão fechados na cidade.

“Tive que entrar em contato com uma loja de uma pessoa conhecida, que estava fechada. Entenderam a situação e abriram só para eu comprar o vestido”, explicou a noiva sobre a aquisição do modelo branco, de alcinhas e com bordados.

O casal tem esperança que, em outubro deste ano, a pandemia já tenha passado e, com isso, consiga finalmente fazer a festa “presencial” para todos os convidados e não perder o valor já investido nos itens do casamento.

“A gente pensa: por que isso está acontecendo comigo? Foi muito difícil de aceitar, só que a situação saiu do controle”, relatou a jovem.

Além da festa, assim como pede a tradição, Davi e Letícia embarcariam em uma viagem de lua de mel para a Europa, que também precisou ser cancelada. Os dois trabalham para conseguir remarcar o passeio também para o fim do ano.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão

3

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

4

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

5

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara