Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

'O risco de a pessoa contrair a Covid-19 é o mesmo com o jogo e sem jogos', afirma Queiroga

"São protocolos que permitem a segurança para os jogos no Brasil", afirmou o ministro, que ainda completou que Copa América não é um evento de grandes proporções, "não é uma Olimpíada".

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução)

Por

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as práticas esportivas estão liberadas no Brasil e que não existem provas que essa prática aumenta o risco de contaminação pela Covid-19. Por isso não vê problemas na realização da Copa América do Brasil.

"O esporte está liberado no Brasil e não existe provas de que essa prática aumenta o nível de contaminação dos atletas. O [teste] RT-PCR ocorre normalmente independente de futebol. Qualquer cidadão da Argentina, independente da Copa América, entra no Brasil com um exame de RT-PCR", afirmou ao ser questionado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), sobre a realização da Copa América do Brasil.

Queiroga afirmou que o papel do Ministério da Saúde foi analisar os protocolos propostos pelas confederações de futebol, brasileira e da América do Sul. O ministro justificou afirmando que já são realizados jogos do campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América, eliminatórias para a Copa do Mundo e campeonatos de outros esportes.

"São protocolos que permitem a segurança para os jogos no Brasil", afirmou o ministro, que ainda completou que Copa América não é um evento de grandes proporções, "não é uma Olimpíada".

"Não vejo do ponto de vista epidemiológico uma justificativa contrária à realização do evento. O risco de a pessoa contrair a Covid-19 será o mesmo com o jogo ou sem o jogo", completou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande

Tempestade de poeira e chuvas atingem Centro-Oeste e assustam moradores

Rio dispensará uso de máscara em local aberto, mas estado mantém exigência