Brasil

‘O risco de a pessoa contrair a Covid-19 é o mesmo com o jogo e sem jogos’, afirma Queiroga

"São protocolos que permitem a segurança para os jogos no Brasil", afirmou o ministro, que ainda completou que Copa América não é um evento de grandes proporções, "não é uma Olimpíada".

'O risco de a pessoa contrair a Covid-19 é o mesmo com o jogo e sem jogos', afirma Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga — Foto:Reprodução

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as práticas esportivas estão liberadas no Brasil e que não existem provas que essa prática aumenta o risco de contaminação pela Covid-19. Por isso não vê problemas na realização da Copa América do Brasil.

“O esporte está liberado no Brasil e não existe provas de que essa prática aumenta o nível de contaminação dos atletas. O [teste] RT-PCR ocorre normalmente independente de futebol. Qualquer cidadão da Argentina, independente da Copa América, entra no Brasil com um exame de RT-PCR”, afirmou ao ser questionado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), sobre a realização da Copa América do Brasil.

Queiroga afirmou que o papel do Ministério da Saúde foi analisar os protocolos propostos pelas confederações de futebol, brasileira e da América do Sul. O ministro justificou afirmando que já são realizados jogos do campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América, eliminatórias para a Copa do Mundo e campeonatos de outros esportes.

“São protocolos que permitem a segurança para os jogos no Brasil”, afirmou o ministro, que ainda completou que Copa América não é um evento de grandes proporções, “não é uma Olimpíada”.

“Não vejo do ponto de vista epidemiológico uma justificativa contrária à realização do evento. O risco de a pessoa contrair a Covid-19 será o mesmo com o jogo ou sem o jogo”, completou.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Relator da PEC das Drogas, Efraim Filho confia em maioria para votar contra descriminalização

2

Brasil

PEC que proibe posse e porte de droga é votada hoje no Senado

3

Brasil

Noiva morre afogada durante festa de casamento no interior de São Paulo

4

Brasil

Ministério Público pede ao TCU para analisar casos de nepotismo nos governos federal, estaduais e municipais

5

Brasil

CNJ determina afastamento de ex-juíza da Lava jato, Gabriela Hardt