Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Olavo de Carvalho diz que foi infectado pelo coronavírus

Em janeiro, guru bolsonarista culpava Bill Gates pela chegada do coronavírus no Brasil

“Coronavírus chega ao Brasil patenteado por Bill Gates”, diz o título alarmista de um vídeo compartilhado por Olavo em janeiro. (Foto: Reprodução)

Por

O escritor Olavo de Carvalho, maior guru do bolsonarismo, afirmou nesta quinta-feira (19) que foi infectado pelo coronavírus.

Residente da Virgínia, nos Estados Unidos, país que já registrou mais de 150 mortes e 10 mil casos confirmados da doença, Olavo afirmou que “pegou” a doença há cerca de dois meses, mas garantiu que já está curado.

“Já peguei o Corona vírus, ele quase me matou e eu já escapei vivo. Não tenho outra explicação para a merda toda que me aconteceu uns dois meses atrás. Os médicos não sabiam o que era aquilo”, escreveu em sua página do Facebook.


A filha de Olavo, Heloisa de Carvalho, porém, diz que é mentira que seu pai tenha sido infectado por coronavírus, assim como teria sido mentira a ocasião em que contou que retiraria um tumor. “Poucas vezes falo assim: MEU SACO DEU PRA TANTAS MENTIRAS E FALCATRUAS e distúrbios psiquiátricos. A loucura do Guru deu. 1º foi ‘tumor’ que virou cisto isso não existe, agora ele teve corona, me poupem de tantas MENTIRAS E DELÍRIOS psiquiátricos. Interna o véio!”, publicou em seu Twitter junto a um print de postagens de Olavo falando sobre as supostas enfermidades.

Culpa do Bill Gates

Há dois meses, período que diz que foi infectado pelo coronavírus, Olavo defendia a tese de que a doença estava chegando ao Brasil graças a Bill Gates.

“Coronavírus chega ao Brasil patenteado por Bill Gates”, diz o título alarmista de um vídeo compartilhado por Olavo em janeiro.

A fake news dá conta de que a organização The Pirbright Institute, financiada pela Fundação Bill Gates, teria adquirido a patente do coronavírus em 2018. A própria organização, no entanto, veio à público para esclarecer a “confusão”: a patente que a Pirbright possui, na verdade, é do vírus da bronquite infecciosa (IBV), e o título da patente – número 10130701 – se dá pelo fato de que o vírus é um objeto de pesquisa da organização para a produção de vacinas para prevenir doenças respiratórias em aves e outros animais – não humanos.

“Obviamente isso [o coronavírus] é patenteado por Bill Gates. Objetivo simples: redução populacional”, diz Bruno Alves no vídeo compartilhado pelo guru bolsonarista. O dono do canal ainda vai além: diz que “eles” – sem explicar quem são “eles” – “soltaram” o vírus na China porque trata-se do país com a maior população do mundo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bolsonaro foi preponderante para termos 100 mil mortes por Covid, diz Mandetta

Congresso e STF decretam luto em homenagem aos 100 mil brasileiros mortos de Covid-19

Bispo Edir Macedo é investigado pelo MPF por declaração sobre coronavírus

'Deram a visibilidade que a gente merece', diz Thammy Miranda sobre críticas a campanha