Território Livre

Polícia Federal deflagra operação em João Pessoa contra aliciamento violento de eleitores e organização criminosa

Os investigados pela polícia estariam exercendo influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa.

Polícia Federal. (foto: Agência Brasil)

Polícia Federal. (foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10), a Operação Território Livre, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, objetivando combater os crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa atuante no bairro São José, no município de João Pessoa.

Através de controle de território, os investigados estariam exercendo influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.

Nas diligências hoje realizadas foram apreendidos, o montante de 35 mil reais em dinheiro, vários documentos com dados pessoais de diversas pessoas, que não eram residentes no local da busca.

Também havia contracheques de funcionários da prefeitura e aparelhos celulares, provas que podem indicar materialidade e autoria e reforçar os elementos já colhidos durante a investigação policial, objetivando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados.

Polícia Federal (PF)

A PF é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que, de acordo com a Constituição de 1988, exerce com exclusividade as funções judiciárias da União.

Atua também na segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, bem como dos bens e interesses da União, exercendo atividades de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras, repressão ao tráfico de entorpecentes, contrabando e descaminho.

A sede fica situada em Brasília, no Distrito Federal, havendo unidades descentralizadas (superintendências regionais) em todas as capitais dos estados da federação, bem como delegacias e postos avançados em diversas cidades do país.

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Trump adia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

2

Brasil

Trisal consegue reconhecer união estável na Justiça de SP apesar de veto do CNJ

3

Brasil

‘Piroka do amor’: doceria lança ‘versão inusitada’ do morango do amor no Nordeste

4

Brasil

Pablo cancela shows em quatro cidades, após morte de paraibana em acidente

5

Brasil

Jornalista da Globo é xingada em loja por cliente: “jornalixo”