Política

Paraibano Queiroga e outros ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições municipais

Além de Queiroga e Gilson, outro importante aliado o de Bolsonaro que saiu derrotado nas urnas foi Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Paraibano Queiroga e outros ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições municipais

Todos ex-ministros de Bolsonaro que disputaram eleição 2024 perderam, a exemplo do paraibano, ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que chegou a ir para o segundo turno em João Pessoa e foi derrotado com a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP). A derrota foi com ampla margem e diferença de mais de 100 mil votos. O candidato do PP venceu com 258.727 votos, 63,91% dos apurados válidos de todas as urnas contabilizadas.

Na disputa do 2º turno neste domingo (27), Queiroga recebeu 39,09% (146.129) dos votos válidos. O vencedor foi o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), que teve os votos de 258.727 pessoas, o correspondente a 63,91%.

Conforme apurou o ClickPB, outro ex-ministro de Bolsonaro foi derrotado ainda no primeiro turno no Recife, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que perdeu a eleição para João Campos (PSB).

Além de Queiroga e Gilson, outro importante aliado o de Bolsonaro que saiu derrotado nas urnas foi Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Ramagem concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas perdeu a disputa ainda no primeiro turno para Eduardo Paes (PSD), que se reelegeu na primeira etapa da eleição.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Atos pró-Bolsonaro em João Pessoa e outras cidades pedem ‘Fora Lula’ e impeachment de Alexandre de Moraes

2

Brasil

Delivery com drones: Empresas na Bahia adotam tecnologia que agiliza entregas em locais de difícil acesso

3

Brasil

Alceu Valença tem mala extraviada e diz: “Figurino não se compra em loja”

4

Brasil

Brasil quer ampliar comércio com a Índia, também alvo do tarifaço de Trump

5

Brasil

Homem que espancou namorada com 60 socos diz ter sido agredido na cadeia