Brasil

Pazuello sugere vacinação com apenas uma dose de imunizante

Ministro da Saúde afirmou que vacina desenvolvida em Oxford garante eficácia de 71% mesmo se não for tomada duas vezes.

Pazuello sugere vacinação com apenas uma dose de imunizante

Segundo o ministro, a eficácia da aplicação de uma dose já garante a taxa necessária para reduzir sensivelmente as infecções pelo novo coronavírus no Brasil. — Foto:Reprodução

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, defendeu nesta segunda-feira (11) a aplicação de uma única dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford como estratégia para aumentar o número de imunizados contra a covid-19 no país.

Segundo o ministro, a eficácia da aplicação de uma dose já garante a taxa necessária para reduzir sensivelmente as infecções pelo novo coronavírus no Brasil. “Com duas doses, você vai a mais de 90% [de eficácia], com uma você vai a 71%”, disse.

“Talvez, o foco agora seja não na imunidade completa e, sim, na redução da contaminação, e aí a pandemia diminui muito”, esclareceu. Ele complementou citando que a segunda dose pode ser aplicada futuramente, caso necessário.

No evento em Manaus, marcado para apresentar a estratégia de enfrentamento da covid-19 no Amazonas, Pazuello fez questão de falar usando a máscara, “para dar o exemplo”. “Apesar de dificultar um pouco a dicção, peço desculpas por isso”, declarou.

Ele também elogiou a imprensa. Disse que ela tem papel fundamental na divulgação das informações sobre a doença e afirmou que não se pode ter indiferença em relação às vítimas da pandemia.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

2

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

3

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

4

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

5

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão