Brasil

PGR denuncia Moro por declaração sobre ‘compra de habeas corpus do GIlmar Mendes’

Na denúncia, a vice-procuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo afirma que Moro cometeu crime de calúnia

PGR denuncia Moro por declaração sobre 'compra de habeas corpus do GIlmar Mendes'

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) — Foto:Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por calúnia que ele teria cometido contra o ministro Gilmar Mendes — a quem acusou de vender habeas corpus.

Na sexta-feira, um vídeo curto do senador e ex-juiz da Lava-Jato viralizou em perfis de esquerda. No trecho, com menos de dez segundos, Moro aparece rindo e fala em “comprar um habeas corpus do (ministro do Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes”.

No trecho, Moro responde a uma voz feminina:

— Não, isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes — diz.

Na denúncia, a vice-procuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo afirma que Moro cometeu crime de calúnia contra o ministro do STF ao sugerir que o magistrado pratica corrupção passiva.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Família de Juliana Marins fala em “negligência” e diz que buscará justiça após morte em vulcão na Indonésia

2

Brasil

Corpo de Juliana Marins é içado de vulcão na Indonésia e levado de maca até hospital

3

Brasil

“Quando acontecer um acidente, não culpe os socorristas”, publica Agência de Busca e Resgate da Indonésia após críticas de brasileiros

4

Brasil

Custos com translado para trazer corpo de brasileira morta na Indonésia é da família, diz Itamaraty

5

Brasil

Senado pode votar hoje projeto que amplia número de deputados federais