Veja Vídeo

Polícia faz ‘tempestade de areia’ em praia para espantar banhistas

A corporação informou que a ação ocorreu durante a fiscalização do cumprimento das medidas de restrição decretadas pelo governo do estado em espaços públicos.

Polícia faz 'tempestade de areia' em praia para espantar banhistas

O estado já tem quase 70 casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e está em situação de emergência. — Foto:Reprodução

A Polícia Civil realizou uma abordagem inusitada para que as pessoas cumprissem as medidas de quarentena em Santa Catarina, devido à pandemia de coronavírus, em que a ordem é ficar em casa. A “tempestade de areia” foi realizada durante um sobrevoo do helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) na sexta-feira (20), na Praia da Galheta, em Florianópolis. O estado já tem quase 70 casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e está em situação de emergência.

De acordo com os agentes, ao verificar que algumas pessoas estavam tomando sol e não respeitando as medidas, os membros da corporação sobrevoaram mais perto da praia, causando o vento que levantou a areia.

A corporação informou que a ação ocorreu durante a fiscalização do cumprimento das medidas de restrição decretadas pelo governo do estado em espaços públicos, praias e praças. Ainda de acordo a polícia, ações como essa devem se repetir nos próximos dias.

A Polícia Civil pede para que denúncias de descumprimento dessas medidas sejam feitas pelo telefone 181.

Situação de emergência e restrições – O governo catarinense decretou situação de emergência no último dia 17, após a confirmação de que já havia casos de transmissão comunitária da doença no estado, ou seja, quando não é possível identificar o local do contágio. Desde então, a intenção é impedir a aglomeração de pessoas para evitar a propagação do vírus.

Entre outras restrições, estão proibidos eventos de forma geral, transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional, e a permanência das pessoas em espaços públicos como parques, praças e praias. Além disso, comércios considerados não essenciais devem permanecer com as portas fechadas.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara

2

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

3

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo

4

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

5

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento