Indícios

Polícia Federal investiga financiamento do governo a sites com ataques ao Congresso e STF

Um relatório parcial da PF, produzido no inquérito que tramita no STF sobre a realização de atos antidemocráticos, aponta pela primeira vez a relação desses atos com o Palácio do Planalto .

Polícia Federal investiga financiamento do governo a sites com ataques ao Congresso e STF

A Polícia Federal investiga indícios de que o governo do presidente Jair Bolsonaro financiou pessoas e páginas na internet dedicados à propagação de atos antidemocráticos — Foto:Reprodução

A Polícia Federal investiga indícios de que o governo do presidente Jair Bolsonaro financiou pessoas e páginas na internet dedicados à propagação de atos antidemocráticos, que fizeram ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Um relatório parcial da PF, produzido no inquérito que tramita no STF sobre a realização de atos antidemocráticos, aponta pela primeira vez a relação desses atos com o Palácio do Planalto e apura se a publicidade oficial foi utilizada para direcionamento de recursos públicos.

Os indícios chegaram à PF por meio da CPMI das Fake News do Congresso Nacional, que enviou à investigação informações de que a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) veiculou publicidade em sites que propagam ações antidemocráticas. 

A delegada Denisse Dias Ribeiro afirma no relatório que o objetivo da investigação é saber se integrantes do governo federal agiram por ação deliberada ou por omissão no financiamento dessas páginas.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ciclone atinge mar brasileiro com ventos de 100km/h e ondas de até 6 metros; veja vídeos

2

Brasil

Caça F-35 de R$ 100 milhões cai durante voo nos Estados Unidos; piloto conseguiu ejetar

3

Brasil

Família de homem que espancou mulher com 60 socos sofre ameaças: “A rua vai cobrar cada soco”

4

Brasil

Trump adia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

5

Brasil

Trisal consegue reconhecer união estável na Justiça de SP apesar de veto do CNJ