Indícios

Polícia Federal investiga financiamento do governo a sites com ataques ao Congresso e STF

Um relatório parcial da PF, produzido no inquérito que tramita no STF sobre a realização de atos antidemocráticos, aponta pela primeira vez a relação desses atos com o Palácio do Planalto .

Polícia Federal investiga financiamento do governo a sites com ataques ao Congresso e STF

A Polícia Federal investiga indícios de que o governo do presidente Jair Bolsonaro financiou pessoas e páginas na internet dedicados à propagação de atos antidemocráticos — Foto:Reprodução

A Polícia Federal investiga indícios de que o governo do presidente Jair Bolsonaro financiou pessoas e páginas na internet dedicados à propagação de atos antidemocráticos, que fizeram ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Um relatório parcial da PF, produzido no inquérito que tramita no STF sobre a realização de atos antidemocráticos, aponta pela primeira vez a relação desses atos com o Palácio do Planalto e apura se a publicidade oficial foi utilizada para direcionamento de recursos públicos.

Os indícios chegaram à PF por meio da CPMI das Fake News do Congresso Nacional, que enviou à investigação informações de que a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) veiculou publicidade em sites que propagam ações antidemocráticas. 

A delegada Denisse Dias Ribeiro afirma no relatório que o objetivo da investigação é saber se integrantes do governo federal agiram por ação deliberada ou por omissão no financiamento dessas páginas.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Em Brasília, Tibério Limeira diz que bolsonarismo está agindo contra soberania brasileira 

2

Brasil

TJ-RS demite juíza por uso de despachos ‘em lote’ e desarquivamentos irregulares

3

Brasil

Congresso diz, em nota de Hugo Motta e Alcolumbre, que está pronto para proteger economia após tarifa de Trump sobre Brasil

4

Brasil

Líder do PT na Câmara vê ato político nas tarifas de Trump e chama bolsonaristas de “vira-latas”

5

Brasil

Decisão de Trump em tarifa de 50% ao Brasil tem influência de Bolsonaro, revela senador Veneziano Vital do Rêgo: “incitado por ele”