Investigação

Polícia instaura inquérito após morte de criança em desafio pela internet

Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com parada cardiorrespiratória, foi reanimada, mas não resistiu.

Polícia instaura inquérito após morte de criança em desafio pela internet

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou um inquérito, neste domingo (13), para investigar a morte de Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, que participou do “desafio do desodorante”, que começou a circular nas redes sociais.

Na última quinta-feira (10), a criança deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, após inalar o gás de um desodorante aerossol, que lhe provocou uma parada cardiorrespiratória.

A garota chegou a ser reanimada cerca de uma hora depois, porém sem apresentar reflexos neurológicos, o que levou à constatação de morte cerebral. O óbito só foi declarado oficialmente neste domingo, quando a família também registrou a ocorrência policial. A PCDF busca esclarecer como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e identificar os responsáveis pela publicação.

Os responsáveis podem responder por homicídio duplamente qualificado – por emprego de meio capaz de causar perigo comum e por se tratar de vítima menor de 14 anos, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

 

CNN

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Barroso responde revista britânica e reforça necessidade de STF “atuante”

2

Brasil

Mulher é presa por abandonar bebê com pé e orelha amputados em Minas Gerais

3

Brasil

Bolsonaro completa uma semana pós-cirurgia com ‘pressão controlada’, mas segue na UTI sem previsão de alta

4

Brasil

Saiba quem eram os paraibanos de Vista Serrana, mortos em carro esmagado por contêiner em rodovia de São Paulo

5

Brasil

Inédito: Brasil conquista Copa do Mundo de tênis de mesa