Investigação

Polícia instaura inquérito após morte de criança em desafio pela internet

Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com parada cardiorrespiratória, foi reanimada, mas não resistiu.

Polícia instaura inquérito após morte de criança em desafio pela internet

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou um inquérito, neste domingo (13), para investigar a morte de Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, que participou do “desafio do desodorante”, que começou a circular nas redes sociais.

Na última quinta-feira (10), a criança deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, após inalar o gás de um desodorante aerossol, que lhe provocou uma parada cardiorrespiratória.

A garota chegou a ser reanimada cerca de uma hora depois, porém sem apresentar reflexos neurológicos, o que levou à constatação de morte cerebral. O óbito só foi declarado oficialmente neste domingo, quando a família também registrou a ocorrência policial. A PCDF busca esclarecer como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e identificar os responsáveis pela publicação.

Os responsáveis podem responder por homicídio duplamente qualificado – por emprego de meio capaz de causar perigo comum e por se tratar de vítima menor de 14 anos, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

 

CNN

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Trump impõe tarifa de 50% sobre Brasil e menciona Bolsonaro e ‘relação comercial injusta’

2

Brasil

Haddad defende alta do IOF e cobra corte de gastos dos três poderes para cumprir meta fiscal

3

Brasil

Caso Juliana Marins: estado do corpo comprometeu parte das análises periciais, aponta laudo do IML

4

Brasil

João Azevêdo lança 3º edição do Conexão Mundo com 400 vagas de intercâmbio para estudantes do ensino público; saiba como concorrer

5

Brasil

Ciro Nogueira quer corte de gastos no governo Lula para conciliação com oposição: “estamos aguardando”