Brasil

Policial se recusa a usar máscara e agride funcionária de pousada

Imagens mostram a briga em Jericoacoara envolvendo a agente da Polícia Civil e a funcionária. Polícia foi chamada ao local mas disse não ter vislumbrado flagrante.

Policial se recusa a usar máscara e agride funcionária de pousada

Procurada pelo Correio, a polícia se justificou dizendo "não ter vislumbrado situação de flagrante delito". — Foto:Reprodução

Uma inspetora da Polícia Civil do Ceará agrediu uma funcionária de uma pousada, em Jericoacoara, que cobrava o uso de máscara no local. O caso aconteceu no último domingo (11) e foi registrado em vídeo. 

No estado, o uso de máscara em locais públicos e privados é obrigatório, com multa de R$ 100 em caso de descumprimento.

As imagens mostram a funcionária seguindo a inspetora enquanto se recusava a cumprir as normas do estabelecimento. Em determinado momento, a agente policial vira e começa a agredir a funcionária da pousada. As duas chegam a cair ao chão.

Ao G1 CE, a dona da pousada, Antônia Maria de Sousa, disse que acionou a Polícia Militar, mas que os agentes se recusaram a levar a agressora para a delegacia após saber que ela também era policial. “O policial militar me jogou no chão e me chutou dizendo que não era meu empregado. Ainda pegou meu celular e jogou dentro da viatura”, detalhou.

Procurada pelo Correio, a polícia se justificou dizendo “não ter vislumbrado situação de flagrante delito”. 

A corporação também afirmou que a inspetora negou ter agredido a funcionária. “Não houve condução dos envolvidos à delegacia. Apenas o aparelho celular da dona da pousada foi apreendido e apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Camocim”, confirmou, em nota.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência está sendo apurada. Enquanto que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou ter determinado a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

2

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

3

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

4

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão

5

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula