Brasil

Prefeita eleita de Santo Antônio das Missões morre por complicações da Covid-19

Izalda Maria Barros Boccacio, de 72 anos, era atualmente vice-prefeita da cidade do Noroeste do estado. Ela foi eleita prefeita na última eleição com 53,47% dos votos.

Prefeita eleita de Santo Antônio das Missões morre por complicações da Covid-19

Izalda Boccacio, de 72 anos. — Foto:Divulgação/Facebook

A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, Izalda Maria Barros Boccacio, morreu por complicações da Covid-19, na noite desta quinta-feira (3).

Izalda era atualmente vice-prefeita do município do Noroeste do Rio Grande do Sul. Na última eleição, foi eleita com 53,47% dos votos.

Segundo a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Izalda tinha 72 anos e estava internada desde a última semana no Hospital Ivan Goulart, em São Borja, por conta do coronavírus. Nesta semana, teve complicações e foi transferida para Santa Maria, mas não resistiu e faleceu no fim da noite de quinta.

Por meio de uma rede social, a prefeitura lamentou a morte. “Não existem palavras para descrever tamanha tristeza que assola a todos neste momento. Uma perda irreparável. […] seu legado ficará para sempre em nossa memória e em nossos corações!” (veja abaixo a manifestação completa).

Ainda não há informações sobre as cerimônias de despedida.

Nota da Prefeitura

Não existem palavras para descrever tamanha tristeza que assola a todos neste momento. Uma perda irreparável.

Professora Izalda Maria Barros Boccacio, vice-prefeita e primeira prefeita eleita em Santo Antônio das Missões, seu legado ficará para sempre em nossa memória e em nossos corações!

Guardaremos com carinho todos os momentos que compartilhamos juntos nesses 08 anos que dedicou-se ao trabalho frente à Prefeitura de Santo Antônio das Missões.

Gratidão eterna a nossa querida prefeita. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares.

Nota da Famurs

A Famurs, em nome do Presidente e e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, informa com profundo pesar, o falecimento de Izalda Bocacio (Progressistas), prefeita eleita e atual vice-prefeita do município de Santo Antônio das Missões.

Izalda, 72 anos, estava internada desde a semana passada no Hospital Ivan Goulart, em São Borja, por conta da Covid-19. Nesta semana, teve complicações e foi transferida para Santa Maria. Por volta das 22 horas de hoje, não resistiu.

Nesta sexta-feira, o prefeito Puranci dos Santos irá decretar luto oficial no município de Santo Antônio das Missões. Ainda não há informações sobre as cerimônias de despedida.

Lamentamos o falecimento da prefeita eleita e nos colocamos ao lado dos familiares.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis