Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Prefeito eleito de Salvador teve o maior percentual de votos válidos entre todas as capitais brasileiras

Bruno Reis (DEM) conseguiu 64,20% dos votos válidos na capital baiana. Atrás deles vieram os prefeitos eleitos de Belo Horizonte (63,36%), Curitiba (59,74) e Natal (56,58%)

Bruno Reis (DEM), eleito o novo prefeito de Salvador. (Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Por

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), teve o maior percentual de votos válidos entre todas as capitais do Brasil, nas eleições de municipais de domingo (15).

O candidato do DEM recebeu 64,20% dos votos válidos da capital baiana, o que significa 779.408 votos em número absolutos. Na capital baiana, a candidata à prefeitura, Major Denice, que ficou em segundo lugar, teve 18,86% (228.942 votos).

Com relação às outras capitais do país, Bruno Reis ficou um pouco à frente do prefeito eleito de Belo Horizonte (MG), Kalil (PSD), que teve 63,36% dos votos válidos no município.

Após eles, vieram Rafael Greca (DEM), em Curitiba (PR), com 59,74% dos votos; Alvaro Dias (PSDB), em Natal (RN), com 56,58%; Gean (DEM), em Florianópolis (SC), com 53,46%; e Marquinhos Trad (PSD), em Campo Grande (MS), com 52,58%.

A eleição em Salvador teve 26,46% de abstenção, 3,36% votos brancos e 9,61% votos nulos.

"Com muita alegria, nosso resultado representa o sucesso da maior gestão do Brasil. O prefeito ACM Neto, nesses últimos oito anos, transformou a nossa cidade. O nosso trabalho, o trabalho de um time, que juntos promoveram uma grande revolução nessa cidade", comemorou bruno, após divulgação do resultado das eleições em Salvador.

Bruno Reis tem 43 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 931.514,59. O vice é Ana Paula Matos, do PDT, que tem 43 anos.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Duas primeiras moradoras do Rio de Janeiro são vacinadas no Cristo Redentor

Médico obstetra de 75 anos é o primeiro a receber vacina contra Covid-19 no Piauí

Pazuello diz agora que ministério orienta 'atendimento precoce' e não 'tratamento precoce'

Moradora de abrigo de idosos é a 1ª vacinada contra Covid-19 em Goiás: 'Esperei muito tempo por essa vacina'