Investigação

Prefeitura gerida por patrão registra mãe de Miguel como servidora

Nome de Mirtes Souza aparece como funcionária do município de Tamandaré, em PE. Primeira-dama deixou filho da doméstica sozinho e ele caiu de prédio.

Prefeitura gerida por patrão registra mãe de Miguel como servidora

Miguel Otávio, de 5 anos, filho de Mirtes, morreu após ser deixado sozinho no elevador pela primeira-dama, Sari Gaspar Corte Real. — Foto:reprodução

Doméstica no apartamento em um condomínio de luxo no Recife onde moravam a primeira-dama e o prefeito de Tamandaré, Mirtes Renata Santana de Souza tem seu nome registrado como servidora da cidade gerida pelo patrão, Sérgio Hacker (PSB-PE). A informação consta no portal da transparência do município.

Miguel Otávio, de 5 anos, filho de Mirtes, morreu após ser deixado sozinho no elevador pela primeira-dama, Sari Gaspar Corte Real. A doméstica precisou sair para passear com o cachorro da família e deixou o filho com a patroa. O menino tentou ir atrás dela. Imagens de câmeras de segurança mostram Miguel entrando do elevador e a primeira-dama, que é a patroa da doméstica, apertando o botão do nono andar e deixando que a porta do elevador se fechasse com o garoto, sozinho, dentro.

Ao chegar ao nono andar, ele teria se debruçado em um parapeito, e em seguida, se desequilibrou e caiu. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a patroa da mãe da criança agiu com negligência. A patroa foi detida, mas pagou fiança de R$ 20 mil e responderá em liberdade por homicídio culposo. 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis