Brasil

Presidente da Fundação Palmares anuncia que nova sede da instituição terá nome de abolicionista

Na mesma publicação, Camargo voltou a atacar a figura de Zumbi dos Palmares, que dá nome à instituição.

Presidente da Fundação Palmares anuncia que nova sede da instituição terá nome de abolicionista

Em maio, Camargo sugeriu, numa enquete na mesma rede social, mudar o nome da Fundação Palmares para o do engenheiro ou o do escritor Machado de Assis — embora ele tenha garantido que não havia nenhum projeto nesse sentido naquele momento. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou que o prédio que abrigará a nova sede da instituição, cedido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), receberá o nome de Edifício André Rebouças, em referência ao engenheiro abolicionista.

“A decisão é da diretoria colegiada, em unanimidade. Uma honra para a Fundação! Rebouças foi abolicionista, monarquista e brilhante engenheiro. Orgulho do Brasil!”, escreveu Camargo no Twitter na segunda (14).

Em maio, Camargo sugeriu, numa enquete na mesma rede social, mudar o nome da Fundação Palmares para o do engenheiro ou o do escritor Machado de Assis — embora ele tenha garantido que não havia nenhum projeto nesse sentido naquele momento.

Em outro post, também em maio, voltou a defender o nome do engenheiro. “Vocês já imaginaram? ‘Fundação Cultural André Rebouças’. Não é outro nível?”, disse.

Na mesma publicação, Camargo voltou a atacar a figura de Zumbi dos Palmares, que dá nome à instituição. “Zumbi foi escolha da historiografia de viés marxista; não dignifica o negro, mas o submete a uma agenda calcada no ressentimento racial, na segregação e na insana reivindicação de reparação da dívida histórica. Devemos olhar para a frente, unidos e como brasileiros”, escreveu.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

CNJ diz que Moro, Deltan e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões da União 

2

Brasil

Daniella Ribeiro seguirá voto do relator e votará contra descriminalização das drogas

3

Brasil

Polícia Federal deflagra nova fase da operação Lesa Patria e cumpre 18 mandados em oito estados

4

Brasil

Vereadores são presos em operação que investiga grupo ligado ao PCC

5

Brasil

Relator da PEC das Drogas, Efraim Filho confia em maioria para votar contra descriminalização