Brasil

Presidente da Fundação Palmares critica declaração de Regina Duarte sobre ele

Em entrevista ao "Fantástico", exibida no domingo, Regina classificou Camargo como "ativista, mais que um gestor público".

Presidente da Fundação Palmares critica declaração de Regina Duarte sobre ele

A secretaria também disse ter sido alvo de uma "facção" que quer ocupar seu lugar no governo. — Foto:reprodução

BRASÍLIA — O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, criticou nesta segunda-feira a secretaria especial da Cultura, Regina Duarte, após ela referir-se a ele como um “problema”. A Fundação Palmares é subordinada à Secretaria de Cultura.

Em entrevista ao “Fantástico”, exibida no domingo, Regina classificou Camargo como “ativista, mais que um gestor público”. A secretaria também disse ter sido alvo de uma “facção” que quer ocupar seu lugar no governo.

Nesta segunda, em sua conta no Twitter, Camargo fez uma crítica indireta à fala de Regina, ao desejar “bom dia a todos, exceto a quem chama apoiadores de Bolsonaro de facção e o negro que não se submete aos seus amigos da esquerda de ‘problema que vai resolver'”.

Na semana passada, na véspera da posse de Regina, Camargo reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro e publicou uma foto do encontro, ressaltando que estava assegurado no cargo pelo apoio de Bolsonaro e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a secretaria está subordinada.

Camargo já afirmou que a escravidão teve efeitos benéficos, que não existe racismo real no Brasil e que o movimento negro deveria ser “extinto”. Por essas declarações, chegou a ter sua nomeação barrada pela Justiça, mas a decisão foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

2

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

3

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

4

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

5

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão