CPI Covid

Renan inclui Heinze na lista de indiciados do relatório final da CPI

Inclusão do senador Luis Carlos Heinze acontece após a disseminação de notícias falsas durante a sessão que votará o documento.

Renan inclui Heinze na lista de indiciados do relatório final da CPI

A inclusão de Heinze entre os indiciados acontece após a disseminação de notícias falsas durante a sessão e manifestação do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). — Foto:Reprodução

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) na lista de indiciados no relatório final a ser votado na sessão desta terça-feira (26).

No momento, os senadores realizavam a leitura dos votos em separado. A inclusão de Heinze entre os indiciados acontece após a disseminação de notícias falsas durante a sessão e manifestação do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

“Lamento muito mas temos que pedir o indiciamento do senador Luis Carlos Heinze que dissemina notícias falsas que impactam na vida. Luis Carlos Heinze é respeitado no Rio Grande do Sul e o que ele fala repercute no estado. Os dados que ele repete aqui são comprovadamente falsos”, disse Vieira.

O relator então acatou o pedido de indiciamento do parlamentar da base governista. “Apesar das advertências, o senador Heinze reincidiu todos os dias apresentando estudos falsos e queria nessa ultima sessão dar um presente a vossa excelência. Vossa excelência será o octogésimo primeiro indiciado dessa CPI”, disse Renan.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

2

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

3

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado

4

Brasil

Concurso Nacional Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

5

Brasil

Vídeo mostra momento exato do acidente com Learjet da Cimed em Erechim, no Rio Grande do Sul; assista