Quarentena

Rio de Janeiro libera vendedores ambulantes já na primeira fase do desconfinamento

De acordo com o novo plano, os ambulantes legalizados devem seguir o que a prefeitura chama de "regras de ouro", como higienizar as mãos com álcool em gel a 70% e usar máscaras.

Rio de Janeiro libera vendedores ambulantes já na primeira fase do desconfinamento

A liberação não estava prevista para a primeira fase do plano, mas foi incluída em uma edição extra do Diário Oficial municipal publicada na terça (2) à noite. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Rio de Janeiro liberou o trabalho nas ruas dos mais de 10 mil vendedores ambulantes registrados pela prefeitura. A liberação não estava prevista para a primeira fase do plano de desconfinamento carioca, que estabelece a abertura do comércio apenas a partir da segunda fase, com os shoppings, e das lojas de ruas, na terceira. Mas foi incluída em uma edição extra do Diário Oficial municipal publicada na terça (2) à noite.

De acordo com o novo plano, os ambulantes legalizados devem seguir o que a prefeitura chama de “regras de ouro”, como higienizar as mãos com álcool em gel a 70% e usar máscaras. Após críticas à liberação, que gera aglomerações, sobretudo no centro da cidade, o prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta quinta (4) que será publicada uma resolução detalhando como deve ser o trabalho dos ambulantes, que não podem, por exemplo, montar suas barracas nos calçadões da praia.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta-feira

2

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

3

Brasil

Casal gay denuncia empresa que se recusou a fazer ‘convite homossexual’ de casamento

4

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

5

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso