Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

São Paulo ganha Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerânc

None

Por

Grupo de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância acaba de se transformar em Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância através do Decreto nº 50.594, de 22/03/06. Trata-se, sem dúvida, de uma grande conquista de todos que trabalham em defesa dos direitos humanos e do respeito às diferenças.

Em cerimônia discreta, representantes do DHPP – Divisão de Proteção do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, delegados de polícia e representantes das comunidades negra, judia, cigana e GLBT, confraternizaram-se e comemoraram a instalação dessa unidade policial que se dedicará exclusivamente aos casos envolvendo a intolerância, seja ela ingrediente nas brigas de torcidas organizadas, nos conflitos raciais e étnicos, nas perseguições ou ataques a homossexuais e prostitutas.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância deverá, sobretudo, levar em consideração que quando a sociedade segrega uma pessoa por sua orientação sexual, sua cor da pele, sua procedência, ou sua religião, abre perigosa estrada para que outros direitos sejam irremediavelmente extirpados.

Margarette Barreto Gracia, delegada de polícia da delegacia em questão, salientou que a vítima de crime de intolerância deve procurar a Delegacia e denunciar seu agressor. Caso contrário, o silêncio fará mais vítimas.

As denúncias de crimes raciais e de intolerância poderão ser encaminhadas através dos seguintes meios: Telefone/Fax (11) 3315-0151 - Ramal 248 ou pelo e-mail delitosintolerancia@ig.com.br. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância fica na Rua Brigadeiro Tobias, 527 – 3º andar.

Fonte: G Online

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após empossado, Bolsonaro diz que a “barra vai ser pesada”

Temer disse estar tranquilo com futuro do Mercosul

Primeiro leilão do pré-sal sob Bolsonaro pode arrecadar até R$ 7,85 bi

Diplomação de eleitos em São Paulo tem confusão e é interrompida por 20 minutos