CPI Covid

Senador da CPI afirma que Blanco falou 108 vezes com Dominghetti em um mês

"Em 30 dias, o senhor trocou 108 ligações com o senhor Dominghetti. Mais interessante: dessas 108 ligações, 64 foram de iniciativa sua. Ligava duas vezes por dia", disse o senador.

Senador da CPI afirma que Blanco falou 108 vezes com Dominghetti em um mês

"O senhor tem a cara de pau de vir nessa CPI para se apresentar como uma pessoa que atuou sem intenções", disse Vieira. — Foto:Reprodução

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), membro suplente da CPI da Covid, apontou que o tenente-coronel Marcelo Blanco manteve 108 conversas telefônicas com o policial militar Luiz Paulo Dominghetti, que buscava vender vacinas da AstraZeneca.

“Em 30 dias, o senhor trocou 108 ligações com o senhor Dominghetti. Mais interessante: dessas 108 ligações, 64 foram de iniciativa sua. Ligava duas vezes por dia”, disse o senador.

Blanco negou que o assunto fosse as negociações de venda de vacinas para o ministério. Disse que se tratava apenas da parceria que eu buscava para negociar vacinas para a iniciativa privada.

“O senhor com a formação que tem, o senhor foi incapaz em 64 ligações de sua iniciativa e mais 44 de iniciativa do senhor Dominghetti, de compreender que [Dominghetti] era um estelionatário?”, questionou o senador.

Os membros da CPI também lembraram que, na mesma época, Blanco alterou a situação cadastral de sua empresa -inicialmente oferecia cursos online — para poder atuar na representação comercial de produtos da área de saúde.

“O senhor tem a cara de pau de vir nessa CPI para se apresentar como uma pessoa que atuou sem intenções”, disse Vieira.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Servidor do Tribunal de Justiça é preso em João Pessoa acusado de corrupção

2

Brasil

Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em sessão na Câmara sobre crise humanitária em Gaza

3

Brasil

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta-feira

4

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

5

Brasil

Casal gay denuncia empresa que se recusou a fazer ‘convite homossexual’ de casamento