Brasil

Senador Lasier Martins quer adiamento do segundo turno das eleições

Motivo é a declaração de um recém funcionário demitido do TSE sobre irregularidades em relação a propagandas eleitorais em rádios do Nordeste.

Senador Lasier Martins quer adiamento do segundo turno das eleições

“Então eu acho que a única solução é suspender a eleição do próximo domingo, procurar uma outra data e acelerar uma investigação”, sugeriu. — Foto:Reprodução

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) disse, nesta quarta-feira, à Rádio Guaíba, que vai tomar providências para pedir o adiamento do segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo. O motivo é a declaração de um recém funcionário demitido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acusa o órgão de irregularidades em relação a propagandas eleitorais, beneficiando, supostamente, a campanha do candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em quantidade de inserções em rádios no Nordeste.

“É preciso uma investigação imediata, com a Polícia Federal, o Ministério Público e representação parlamentar. A série de atropelamentos da Constituição tem marcado a gestão do Alexandre de Moraes, hoje presidente do STF [Supremo Tribunal Federal]“, disse Lasier.

O senador, que voltou a pedir o impeachment do ministro nesta terça-feira, também alegou ao programa Boa Tarde, Brasil que Moraes fracassou na fiscalização da legislação eleitoral. “Então eu acho que a única solução é suspender a eleição do próximo domingo, procurar uma outra data e acelerar uma investigação”, sugeriu.

Lasier também disse que vai tentar buscar assinaturas eletrônicas junto a senadores e se reunir com o jurídico do gabinete, ainda nesta tarde, para definir qual providência tomar.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis