estatal

Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, dispara: Temer e Bolsonaro entregaram estatal de bandeja e critica fatiamento

Sérgio Gabrielli explicou que a estatal foi "fatiada", deixando de atuar em quase todos os setores, com exceção da Petroquímica e Transpetro.

Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras

Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras. Foto: ClickPB

Sérgio Gabrielli, ex-presidente da petroleira brasileira Petrobras, disparou que os presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro, em suas gestões, entregaram a estatal de ‘bandeja’.

Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Sérgio Gabrielli explicou que a venda de refinarias e distribuidoras da estatal durante os dois governos fez ‘muito mal’ para a Petrobras. Ele também detalhou que todas as empresas de petróleo atuam de forma integrada.

“Acho que fez mal, muito mal. Toda empresa grande de petróleo, desde os tempos de Rockefeller, desde o início do século passado, é uma empresa integrada, que trabalha na produção de petróleo, no refino, na distribuição, na petroquímica, gás até energia elétrica. Empresa integrada é o modelo principal das empresas de petróleo”, explicou Sérgio Gabrielli.

De acordo com o ex-presidente da Petrobras, a estatal foi “fatiada”, deixando de atuar em quase todos os setores, com exceção da Petroquímica e Transpetro. Segundo Sérgio, a empresa não atua mais em postos de combustíveis e cedeu seu nome para uma empresa privada.

“A Petrobras foi fatiada, saiu do gás, vendeu a gás petro. Vendeu a BR distribuidora, saiu da distribuição, quando você vê no posto o nome Petrobras, ali é uma fake News, não é a Petrobras, mas sim uma empresa privada chamada Vibra, que usa por autorização da Petrobras o nome dela, mas não tem nada da Petrobras ali, saiu da Liquigás, da Gáspetro que era uma empresa holding das empresas distribuidoras de gás, quase sai da Petroquimíca, felizmente não saiu, quase sai da Transpetro, felizmente não saiu. Mas acho que foi um mal esse fatiamento da Petrobras para privatizá-la foi um atraso de vida para a empresa”, detalhou o ex-presidente da estatal.

Leia mais no ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

VÍDEO: pastor é flagrado de calcinha fio dental e peruca em rua durante à noite

2

Brasil

Tarifaço: Lula lança plano com linha de crédito de R$ 30 bilhões a empresas afetadas

3

Brasil

Mais de R$ 28,2 milhões foram devolvidos a 49 mil aposentados e pensionistas da Paraíba, diz Governo Federal

4

Brasil

8º Festival Internacional de Música homenageia Augusto dos Anjos e concertos começam nesta sexta em João Pessoa: confira programação

5

Brasil

Humorista Mizael, ‘advogado de Alexandre de Moraes’, participa hoje de evento no STF