Brasil

Sergio Moro repercute operação da Polícia Federal que investiga desvio de dinheiro e livros superfaturados em Aroeiras, na Paraíba

"Uma primeira Operação, realizada em conjunto com a CGU, sobre possíveis desvios do emprego de recursos destinados ao combate do novo coronavírus", disse Moro ao publicar o tweet.

Sergio Moro repercute operação da Polícia Federal que investiga desvio de dinheiro e livros superfaturados em Aroeiras, na Paraíba

A partir da denúncia, a Polícia Federal iniciou as investigações. Livros e cartilhas com o conteúdo idêntico estão disponíveis gratuitamente na internet. — Foto:Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, repercutiu em suas redes sociais nesta quinta-feira (23) uma publicação sobre a Operação Alquimia, da Polícia Federal, que encontrou indícios de superfaturamento de livros adquiridos pela prefeitura de Aroeiras, no Agreste da Paraíba.

“Uma primeira Operação, realizada em conjunto com a CGU, sobre possíveis desvios do emprego de recursos destinados ao combate do novo coronavírus”, disse Moro ao publicar o tweet.

O ClickPB denunciou a aquisição de 7 mil livros sobre covid-19 pela prefeitura de Aroeiras sem licitação, num valor de R$ 297,3 mil. A partir da denúncia, o prefeito divulgou uma nova afirmando a desistência da compra.

A partir da denúncia, a Polícia Federal iniciou as investigações. Livros e cartilhas com o conteúdo idêntico estão disponíveis gratuitamente na internet.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: livros superfaturados sobre o coronavírus chegaram a ser distribuídos em Aroeiras

LEIA MAIS: Moro é informado de troca na cúpula da Polícia Federal

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara

2

Brasil

Lula tem até hoje para decidir sobre aumento no número de deputados na Câmara

3

Brasil

“Que golpe, porra?”: Bolsonaro se altera em entrevista, após pedido de condenação

4

Brasil

Alcolumbre se reúne com Alckmin e Hugo Motta e diz que taxação dos EUA foi uma agressão contra o Brasil

5

Brasil

53% da população reprova o Governo Lula, diz nova pesquisa