Brasil

Sergio Moro repercute operação da Polícia Federal que investiga desvio de dinheiro e livros superfaturados em Aroeiras, na Paraíba

"Uma primeira Operação, realizada em conjunto com a CGU, sobre possíveis desvios do emprego de recursos destinados ao combate do novo coronavírus", disse Moro ao publicar o tweet.

Sergio Moro repercute operação da Polícia Federal que investiga desvio de dinheiro e livros superfaturados em Aroeiras, na Paraíba

A partir da denúncia, a Polícia Federal iniciou as investigações. Livros e cartilhas com o conteúdo idêntico estão disponíveis gratuitamente na internet. — Foto:Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, repercutiu em suas redes sociais nesta quinta-feira (23) uma publicação sobre a Operação Alquimia, da Polícia Federal, que encontrou indícios de superfaturamento de livros adquiridos pela prefeitura de Aroeiras, no Agreste da Paraíba.

“Uma primeira Operação, realizada em conjunto com a CGU, sobre possíveis desvios do emprego de recursos destinados ao combate do novo coronavírus”, disse Moro ao publicar o tweet.

O ClickPB denunciou a aquisição de 7 mil livros sobre covid-19 pela prefeitura de Aroeiras sem licitação, num valor de R$ 297,3 mil. A partir da denúncia, o prefeito divulgou uma nova afirmando a desistência da compra.

A partir da denúncia, a Polícia Federal iniciou as investigações. Livros e cartilhas com o conteúdo idêntico estão disponíveis gratuitamente na internet.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: livros superfaturados sobre o coronavírus chegaram a ser distribuídos em Aroeiras

LEIA MAIS: Moro é informado de troca na cúpula da Polícia Federal

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

2

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

3

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

4

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

5

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados